YouTube para Android tem mais uma novidade a caminho!


Por em

O YouTube é sem dúvida um dos projetos de maior sucesso da Google. Ele e o próprio sistema operativo Android. Agora, eis que a Google juntou o bom ao agradável e acabou de anunciar uma nova funcionalidade que chega ao YouTube para Android. Na prática permite facilitar a localização de mais criadores e conteúdos.

YouTube para Android tem uma novidade já a caminho!

Como o 9to5Google revelou, este gigante da Internet iniciou silenciosamente um teste para uma seção na interface chamada “em destaque neste vídeo”. Esta funcionalidade gera links para a página de cada criador que aparece no vídeo, aparentemente por si só, e sem intervenção manual.

A Google revela vagamente que os links serão baseados “numa série de sinais”, que provavelmente incluirão algoritmos poderosos semelhantes aos que alimentam as recomendações do YouTube.

Esta funcionalidade deve facilitar o trabalho dos criadores, que já não necessitam de gerir essas ligações na caixa de descrição. Do mesmo modo, permite aos espectadores descobrirem mais facilmente os canais nos quais possam estar interessados.

Antes que vá já à procura desta novidade, esta funcionalidade ainda está na fase de testes. Dito isto, apenas um grupo seleccionado de canais qualificados tem acesso a esta característica. Da mesma forma, também só vai aparecer numa pequena percentagem dos dispositivos Android.

Depois da Google receber o feedback necessário e melhorar esta novidade, deverá integrá-la numa atualização futura.

Entretanto e já que falamos do YouTube, parece que agora teremos também de ter cuidado com os comentários que fazemos. Afinal de contas, se o Youtube achar que estamos a violar a segurança da plataforma de alguma forma, o comentário será prontamente apagado.

Portanto, caros utilizadores do Youtube, esqueçam os comentários tóxicos.

Os comentários e os vídeos abusivos serão julgados de igual forma. Isto porque, todos os Youtubers que postarem vídeos que violem de alguma forma a política da plataforma poderão muito bem dizer “Bye Bye dinheiro”, porque o Youtube irá anular automaticamente todas e quaisquer parcerias que o canal tenha.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Redmi K20/Xiaomi Mi 9T já recebeu o Android 10 na China

Xiaomi Mi Note 10 Pro: três diferenças que valem 649 Euros

Seguinte