Xiaomi Watch 2 Pro é o primeiro com o Wear OS da Google

No início deste ano, o site 9to5Google noticiou que a Xiaomi estava a trabalhar num novo smartwatch com o Wear OS 3. Agora parece que esse equipamento está quase a chegar, eventualmente para concorrer desde já com as novas apostas da Samsung. Mas o que podemos esperar do Xiaomi Watch 2 Pro?

Xiaomi Watch 2 Pro é o primeiro com o Wear OS da Google

A Xiaomi não é estranha ao mercado dos smartwatches, mas a marca chinesa nunca adotou o Wear OS da Google. Em vez disso, utilizou em grande parte sistemas operativos leves para fornecer wearables com uma bateria de longa duração. No entanto sem aplicações e serviços que a base Android do Wear OS oferece, pelo menos nos mercados fora da China.

Isto pode finalmente estar a mudar, com o alegado “Xiaomi Watch 2 Pro”.

As renderizações oficiais do dispositivo apareceram no Twitter/X através de uma nova conta com o nome de @MysteryLupin. Só o facto de se tratar de uma nova conta já faz com que toda esta informação deva ser interpretada com alguma cautela, mas as imagens aqui apresentadas não parecem ter qualquer sinal de alerta óbvio.

Diz-se que o “Xiaomi Watch 2 Pro” funciona com o chip Snapdragon W5 + da Qualcomm. A isto juntam-se 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, o que imediatamente torna este dispositivo atraente com base apenas na sua potência bruta. O post detalha ainda um ecrã de 1,43 polegadas, construção em aço inoxidável e Gorilla Glass. Outros pontos importantes são a resistência à água de 5ATM, uma coroa rotativa, LTE opcional e uma enorme bateria de 500 mAh.

Mais uma vez, no papel, tudo isto é muito atrativo.

Em termos de hardware, o design é relativamente básico. O corpo do dispositivo divide a diferença entre elegante e desportivo e, em muitos aspetos, assemelha-se muito ao Galaxy Watch 4 Classic da Samsung. O carregamento parece ser efetuado por pinos em vez de carregamento sem fios, o que pode ser uma vantagem para a velocidade de carregamento.

Mas, o mais interessante de tudo é o software. Diz-se que o “Xiaomi Watch 2 Pro” está a correr o Wear OS com uma skin MIUI por cima. Isto não seria inédito, claro. Embora o Wear OS tenha bloqueado as skins dos fabricantes durante muitos anos, isso mudou. A Samsung tem o One UI nos seus relógios, a Mobvoi faz ajustes no TicWatch, e outros também fizeram o mesmo.

Não sabemos o que a Xiaomi tem reservado para o software, mas diz-se que o “Watch 2 Pro” será lançado junto com o Xiaomi 13T em breve com um preço de 349 Euros na Europa.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados