Novo Wear OS chega ao Galaxy Watch 4 e isto é o que muda!

Apenas uma semana depois de a atualização ter chegado ao Galaxy Watch 5, a Samsung está agora a lançar a sua atualização One UI 5 Watch para a gama Galaxy Watch 4 com o Wear OS 4 a reboque. Agora que o novo Wear OS chega ao Galaxy Watch 4 vamos contar-lhe tudo sobre as alterações mais importantes.

Novo Wear OS chega ao Galaxy Watch 4 e isto é o que muda!

Lançado agora o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, a versão da Samsung do Wear OS 4 está anexada a atualizações que carregam números de compilação que terminam em HWH3. As atualizações são baseadas no Android 13, trazem o One UI 5 Watch e também têm o patch de segurança de julho de 2023.

A atualização traz consigo muitas atualizações focadas na Samsung, como novas funções no Samsung Health, melhor suporte para Galaxy Buds e muito mais. Mas também há algumas mudanças na atualização subjacente do Wear OS 4 da Google, como a capacidade de emparelhar o relógio com um novo telefone sem realizar uma redefinição de fábrica completa.

Mas vamos olhar para as alterações mais importantes:

A atualização da Samsung também permite emparelhar o seu relógio com um smartphone diferente sem ter de apagar tudo o que o seu relógio tem.

  • Logo à partida é possível adicionar mostradores de relógio e mosaicos mais facilmente
  • Entretanto o mosaico Bateria permite-lhe verificar rapidamente o nível da bateria do seu relógio, telemóvel e Galaxy Buds.
  • Acesso rápido a temporizadores: Pode iniciar temporizadores a partir do novo mosaico Temporizador sem abrir a aplicação Temporizador.
  • Em vez de apenas uma imagem, agora é possível fazer com que o mostrador do relógio alterne entre as imagens de um álbum ou história que selecionar. O mostrador do relógio mudará para uma imagem diferente sempre que ligar o ecrã do relógio.
  • O relógio pode fornecer zonas de ritmo cardíaco personalizadas enquanto corre para o ajudar a gerir a intensidade do exercício.
  • Não consegue encontrar o seu exercício na lista de opções? Agora pode criar o seu próprio exercício personalizado que mede a sua distância, velocidade, percurso e muito mais.
  • Agora tem mais controlo sobre as chamadas sem tocar no telemóvel. Pode ajustar o volume da chamada, silenciar o som e premir botões no teclado, tudo a partir do seu relógio.
  • Agora pode ter até 20 temporizadores a funcionar ao mesmo tempo para ajudar a manter o controlo de todas as suas tarefas.
  • Verifique o estado da bateria, do armazenamento e da memória do seu relógio e corrija imediatamente quaisquer problemas para prolongar a vida útil da bateria e manter o seu relógio a funcionar sem problemas.

  • Os gestos universais permitem-lhe controlar o seu relógio sem tocar no ecrã ou premir um botão. Pode atribuir várias ações a gestos, como abanar o pulso, fechar o punho ou apertar os dedos.
  • Pode criar pastas para manter as suas aplicações organizadas, para que possa encontrar rapidamente as aplicações de que necessita com menos deslocações.A Samsung também está a planear lançar o Wear OS 4 no Galaxy Watch 4 e no Watch 4 Classic, mas parece que a atualização ainda não está disponível nos EUA, pelo menos não de forma generalizada.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também