Xiaomi vai apostar num design inovador para os seus smartphones – Depois da saga da ‘Notch’, parece que chegámos à altura dos ‘buracos’ no ecrã!
Primeiro foi a Samsung a apresentar o design na SDC 2018, depois foi a Huawei que lançou o Huawei Nova 4 e Honor View 20 com este mesmo design… Agora, parece que é a vez da Xiaomi de pegar no design, meter o seu toque, e lançar a sua própria solução.
Duas novas patentes, podem muito bem mostrar como vai ser a gama de telemóveis Xiaomi para o ano de 2019 e 2020!
Portanto, parece que a gigante Chinesa, decidiu ‘copiar’ algumas características do Galaxy S10, nomeadamente do S10+… Mas não antes de meter o seu toque, talvez exagerado, no design.
Como pode ver na imagem em cima, a primeira patente, usa aquilo que parece ser uma derivação do design ‘Infinity-O’ do Galaxy S10+!
Com duas câmeras em cada um dos lados do smartphone, de modo a perfazer o total de 4 câmeras frontais. Enquanto as duas primeiras imagens parecem ser algo retirado de um pesadelo de um qualquer designer… A última até que nem parece mal pensada! Se for bem implementada claro está! Ao menos existe um certo grau de simetria no ecrã.
Posteriormente, temos a segunda patente, descoberta pelo popular site LetsGoDigital. Que mostra um smartphone com um ecrã curvo em todos os lados… E sem qualquer ‘notch’ ou ‘buraco’ presente no ecrã.
Inegavelmente, parece ser um design muito futurista, talvez demasiado futurista… E por isso, nunca irá chegar ao mercado, pelo menos não desta forma. No entanto, é interessante perceber o que os engenheiros da Xiaomi andam a fazer por detrás das portas fechadas dos seus laboratórios.
Em suma, a primeira patente, poderá dar origem a um smartphone já em 2019. Visto que não utiliza qualquer avanço tecnológico de vulto. Já a segunda, poderá dar origem a uma nova versão do Mi Mix 4. (Mas não acredito que seja fiel à imagem aqui descrita)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!