Xiaomi Mi Mix 4 e Mi 9: câmaras triplas e snapdragon 855

No próximo ano, a Xiaomi vai apresentar ao mundo dois novos topos-de-gama. Não será difícil adivinharmos que eles serão o Mi 9 e o Mi MIX 4. A propósito disto e para fechar 2018, eis que algumas caraterísticas destes equipamentos apareceram na Internet.

2019 trará o primeiro smartphone câmara tripla da Xiaomi

As novas informações chegam da empresa GF Securities com sede em Hong Kong. Segundo ela, 2019 trará o primeiro smartphone com três câmaras da Xiaomi. O modelo será o Mi 9.

Se olharmos um pouco para o que carateriza o Mi 8, rapidamente percebemos que está disponível em diversas variantes. Neste momento, não sabemos se o Mi 9 vai seguir a mesma tradição. Ainda assim é bem provável.

Xiaomi Mi Mix 4

Isto significa que poderemos ter eventualmente duas versões com apenas duas câmaras e uma versão Pro com 3. No fundo isto é o que a Huawei faz com os seus smartphones e esta estratégia parece resultar muito bem. Tanto o P20 Pro como o Mate 20 Pro foram muito bem recebidos pelo público.

O Mi 9 não será o único smartphone deste fabricante com câmaras triplas

Entretanto, o Mi 9 não será o único equipamento com câmaras traseiras triplas. Esta caraterística será partilhada pelo Mi Mix 4. Outro dos aspetos interessantes deste smartphone é que um dos sensores terá capacidades avançadas de zoom ótico, sem aumentar a espessura deste dispositivo.

De facto, depois das câmaras triplas, uma capacidade de zoom muito avançada poderá ser uma das características diferenciadoras e apetecíveis para todos os equipamentos.

Xiaomi Mi Mix 4 e Mi 9: Alguns elementos em comum

Para além de terem três câmaras traseiras, o Mi Mix 4 e o Mi 9 têm outros elementos em comum. A título de exemplo, também são alimentados pelo mesmo chipset. Na prática, trata-se do Snapdragon 855.

Entretanto, há rumores de que o Mi MIX 4 pode chegar com um ecrã dobrável, mas ainda não há confirmação.

Teremos um Mi Mix 4 com ecrã dobrável?

Historicamente, a gama Mi MIX sempre se destacou pelas inovações no design e tecnologia. Assim, não será estranho se nos depararmos com um novo ecrã.

No entanto, estes não vão ser os únicos pontos de interesse da Xiaomi para 2019. Outra das novidades será o POCOPHONE 2 que até já anda a fazer correr muita tinta.

o “Xiaomi POCO F2” foi visto no Geekbench. O nome do smartphone deixa adivinhar que ele pode ser o sucessor do muito popular Poco F1 da Xiaomi. Como de costume, a listagem no Geekbench do Poco F2 revelou informações importantes acerca do CPU, RAM e sistema operativo.

Xiaomi POCO F2: O mesmo chipset e 6GB de memória

Em primeiro lugar a listagem do Poco F2 no Geekbench revela que ele é alimentado pelo chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM. Entretanto o Poco F1 também apresenta o mesmo chipset e RAM. O Poco F2 destaca-se ainda pelo sistema operativo Android 9 Pie OS. Assim, nos testes de desempenho de um único núcleo do Geekbench, o dispositivo registou uma pontuação de 2321 pontos. No teste de múltiplos núcleos, ele conquistou 7564.

Sabe em que áreas estarão as melhorias?

Uma vez que o Poco F2 vem equipado com o mesmo processador e RAM que o modelo anterior, ele deverá ter melhorias noutros campos. São exemplo disso, o ecrã, a câmara e bateria. O Poco F1 possui uma monocelha mais ampla que abriga uma câmara para selfies de 20 megapixéis e um sensor IR para reconhecimento facial com pouca luz. Provavelmente, o Poco F2 poderá vir com um ecrã melhorado e uma monocelha mais pequena.

Importa salientar que os topos de gama da Xiaomi não conseguiram ganhar popularidade fora da China. Assim, a empresa criou a submarca Pocophone para vender equipamentos emblemáticos a preços mais acessíveis. O Poco F1, que possui um chassis de policarbonato, é o smartphone com  chipset Snapdragon 845 mais barato do mercado.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!