No próximo ano, a Xiaomi vai apresentar ao mundo dois novos topos-de-gama. Não será difícil adivinharmos que eles serão o Mi 9 e o Mi MIX 4. A propósito disto e para fechar 2018, eis que algumas caraterísticas destes equipamentos apareceram na Internet.

2019 trará o primeiro smartphone câmara tripla da Xiaomi

As novas informações chegam da empresa GF Securities com sede em Hong Kong. Segundo ela, 2019 trará o primeiro smartphone com três câmaras da Xiaomi. O modelo será o Mi 9.

Se olharmos um pouco para o que carateriza o Mi 8, rapidamente percebemos que está disponível em diversas variantes. Neste momento, não sabemos se o Mi 9 vai seguir a mesma tradição. Ainda assim é bem provável.

Xiaomi Mi Mix 4

Isto significa que poderemos ter eventualmente duas versões com apenas duas câmaras e uma versão Pro com 3. No fundo isto é o que a Huawei faz com os seus smartphones e esta estratégia parece resultar muito bem. Tanto o P20 Pro como o Mate 20 Pro foram muito bem recebidos pelo público.

O Mi 9 não será o único smartphone deste fabricante com câmaras triplas

Entretanto, o Mi 9 não será o único equipamento com câmaras traseiras triplas. Esta caraterística será partilhada pelo Mi Mix 4. Outro dos aspetos interessantes deste smartphone é que um dos sensores terá capacidades avançadas de zoom ótico, sem aumentar a espessura deste dispositivo.

De facto, depois das câmaras triplas, uma capacidade de zoom muito avançada poderá ser uma das características diferenciadoras e apetecíveis para todos os equipamentos.

Xiaomi Mi Mix 4 e Mi 9: Alguns elementos em comum

Para além de terem três câmaras traseiras, o Mi Mix 4 e o Mi 9 têm outros elementos em comum. A título de exemplo, também são alimentados pelo mesmo chipset. Na prática, trata-se do Snapdragon 855.

Entretanto, há rumores de que o Mi MIX 4 pode chegar com um ecrã dobrável, mas ainda não há confirmação.

Teremos um Mi Mix 4 com ecrã dobrável?

Historicamente, a gama Mi MIX sempre se destacou pelas inovações no design e tecnologia. Assim, não será estranho se nos depararmos com um novo ecrã.

No entanto, estes não vão ser os únicos pontos de interesse da Xiaomi para 2019. Outra das novidades será o POCOPHONE 2 que até já anda a fazer correr muita tinta.

o “Xiaomi POCO F2” foi visto no Geekbench. O nome do smartphone deixa adivinhar que ele pode ser o sucessor do muito popular Poco F1 da Xiaomi. Como de costume, a listagem no Geekbench do Poco F2 revelou informações importantes acerca do CPU, RAM e sistema operativo.

Xiaomi POCO F2: O mesmo chipset e 6GB de memória

Em primeiro lugar a listagem do Poco F2 no Geekbench revela que ele é alimentado pelo chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM. Entretanto o Poco F1 também apresenta o mesmo chipset e RAM. O Poco F2 destaca-se ainda pelo sistema operativo Android 9 Pie OS. Assim, nos testes de desempenho de um único núcleo do Geekbench, o dispositivo registou uma pontuação de 2321 pontos. No teste de múltiplos núcleos, ele conquistou 7564.

Sabe em que áreas estarão as melhorias?

Uma vez que o Poco F2 vem equipado com o mesmo processador e RAM que o modelo anterior, ele deverá ter melhorias noutros campos. São exemplo disso, o ecrã, a câmara e bateria. O Poco F1 possui uma monocelha mais ampla que abriga uma câmara para selfies de 20 megapixéis e um sensor IR para reconhecimento facial com pouca luz. Provavelmente, o Poco F2 poderá vir com um ecrã melhorado e uma monocelha mais pequena.

Importa salientar que os topos de gama da Xiaomi não conseguiram ganhar popularidade fora da China. Assim, a empresa criou a submarca Pocophone para vender equipamentos emblemáticos a preços mais acessíveis. O Poco F1, que possui um chassis de policarbonato, é o smartphone com  chipset Snapdragon 845 mais barato do mercado.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.