Xiaomi: como transformar o smartphone sem gastar dinheiro

Não estamos propriamente numa altura para grandes gastos. No entanto, isso não significa que não seja possível dar uma nova vida ao smartphone Xiaomi, especialmente sem gastar dinheiro. Assim vamos explicar-lhe como pode transformar o smartphone Xiaomi de uma forma simples.

Xiaomi: como transformar o smartphone sem gastar dinheiro

Modificar a aparência através da aplicação Temas

A primeira coisa que temos de fazer para transformar o nosso smartphone Xiaomi é recorrermos à aplicação de Temas. De facto aí podemos alterar vários elementos do nosso smartphone. Quando falo em vários elementos falo do tema em si que altera cores, ícones, fundos e muitas outras coisas, ou então personalizarmos tudo de forma mais segmentada. Ou seja mudarmos apenas fundo, toques, tipos de letra ou ecrãs de bloqueio.

- Publicidade -

xiaomi transformar smartphone

Assim em menos de um minuto parece que ficamos com um smartphone novo. E de facto, uma personalização bem feita deixa até os smartphones mais antigos a parecerem verdadeiros topos de gama.

xiaomi transformar smartphone

Limpar ficheiros

De nada nos serve termos um smartphone com um tema extremamente bonito se depois estiver lento. Ficamos logo desmotivados. Como tal, vamos olhar para algumas formas de acelerar o smartphone Xiaomi.

Quando abrimos a app de segurança a primeira opção é a que diz respeito à limpeza. Assim e como o nome indica permite-nos limpar com rapidez ficheiros da cache, ficheiros obsoletos, pacotes, resíduos e até memória. Isto tudo com um simples toque num botão.

Xiaomi: como recuperar espaço de armazenamento, xiaomi transformar smartphone

Agora podem e muito bem perguntar-nos: – é algo que temos de estar sempre a fazer? A resposta mais rápida é não. Será algo que talvez seja recomendável fazer uma vez por mês. Isto sobretudo pela limpeza de ficheiros da cache. É que se a tivermos sempre a limpar algumas apps podem demorar mais tempo a arrancar e isso é algo que ninguém quer.

Xiaomi: como recuperar espaço de armazenamento

Mas esta secção de limpeza ainda disponibiliza outras coisas interessantes quando termina os primeiros processos que referi acima. Assim e para recuperar realmente muito espaço no smartphone, podemos ainda fazer uma limpeza ao WhatsApp, ao Facebook, encontrar e eliminar fotos, vídeos e ficheiros desnecessários e também remover aplicações.

Ativar o modo de desempenho

Na app de Segurança de que já falámos na Leak temos a opção de ativar o modo de desempenho.

Para isso temos de abrir a app que referimos acima e depois carregar na opção bateria.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone, xiaomi transformar smartphone

No novo ecrã é só escolhermos a opção desempenho. Agora atenção porque como o smartphone refere a velocidade vai aumentar, mas pode aumentar o consumo de energia e colocar o smartphone a aquecer mais.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone, xiaomi transformar smartphone

Desativar a publicidade

Uma das formas de colocarmos o nosso smartphone Xiaomi mais rápido é desativando a publicidade que por vezes surge. Felizmente é algo relativamente simples de se fazer.

Dito isto, vá novamente às definições e a seguir carregue em Ligação e Partilha.

Xiaomi aumentar velocidade smartphone

Agora na nova janela carregue onde diz DNS Privado.

Agora escolha Hostname de provedor DNS privado. Entretanto abaixo introduza o endereço dns.adguard.com. A partir desse momento já não terá mais publicidade. Isto resulta em menos recursos ocupados e claro está mais desempenho.

Opção de aumentar velocidade

Depois de ter feito as outras coisas que mencionámos no artigo, é boa ideia voltar à app de Segurança. Aí escolha a opção Aumentar Velocidade e dê uma bela limpeza ao seu equipamento. Felizmente não é nada muito complicado e na prática só tem de olhar para o que será limpo e carregar no botão aumentar velocidade.

Assim com estas dicas em menos de nada ficará com o seu smartphone Xiaomi mais rápido!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.