WhatsApp já permite reportar falhas com maior rapidez

O WhatsApp não para de adicionar funções ao serviço de mensagens. Umas dão mais nas vistas, até porque são mais interessantes para o utilizador. Outras são muito úteis. É exatamente o caso da mais recente novidade do WhatsApp que permite reportar falhas de uma forma muito mais rápida. Claro que espero que isto também signifique que eles serão resolvidos muito mais depressa.

WhatsApp já permite reportar falhas com maior rapidez

De facto, a beta do WhatsApp para Android v2.22.19.12 chega com uma nova opção de envio de erros como relata o site WABetaInfo. Dito isto, permite enviar relatórios detalhados de falhas para a empresa. Atualmente, se pretendermos reportar problemas ao WhatsApp, temos de utilizar a secção Contacte-nos na aplicação. No entanto, a aplicação não esclarece que isto pode ser usado para reportar bugs. Em comparação, a nova ferramenta está muito mais acessível e permite enviar relatórios mais extensos, incluindo anexar imagens para posterior resolução de problemas.

O WhatsApp normalmente testa novas funcionalidades durante pelo menos algumas semanas no seu canal beta antes de as lançar ao público. Deve ser exatamente o que vai acontecer com esta novidade.

Mas hoje há mais novidades a assinalar nesta app. Sobretudo para quem tem um Galaxy Watch 4 ou 5.

depois de atualizar o WhatsApp para a versão beta 2.22.19.12, passamos a conseguir fazer chamadas de voz no recém-lançado Galaxy Watch 5. Na prática parece que estamos a fazer uma chamada nativa. No entanto isto não se limita à última versão do Galaxy Watch. De facto no Reddit revelam que alguns proprietários do Galaxy Watch 4 também são capazes de fazer chamadas de voz no WhatsApp a partir do pulso. No entanto com a versão beta do WhatsApp 2.22.19.11.

Mas há uma coisa que distingue as chamadas de voz normais das feitas pelo WhatsApp. É que neste caso surge o logotipo do WhatsApp abaixo das informações de contacto.

WhatsApp Wear OS

Anteriormente, havia uma solução alternativa que significava que aceitar chamadas de voz no WhatsApp as abriria no dispositivo emparelhado em vez de num relógio Wear OS. Esta novidade permite que tudo seja feito no relógio o que é uma boa notícia.

Entretanto caso esteja inscrito no programa beta, esta opção está disponível por defeito e não é necessário mexer em nenhuma definição.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.