Xiaomi cria uma super tecnologia de câmara! Veja como funciona

A Xiaomi é capaz de grandes feitos e já o demonstrou ao longo do tempo. Agora parece que vai dar mais um passo nesse sentido. Dito isto, eis que o vice-presidente Zeng Xuezhong revelou hoje uma grande novidade. Na prática é uma super tecnologia de câmara da Xiaomi que aposta em lentes retráteis de grande abertura. Segundo as novas informações esta tecnologia aposta em câmaras profissionais e combina-as com uma tecnologia de câmara telescópica. Isto garante fotos com uma elevada qualidade.

Xiaomi cria uma super tecnologia de câmara! Veja como funciona

Xiaomi super tecnologia câmara

De acordo com os dados de Zeng Xuezhon, a quantidade de luz recebida por esta abertura super-grande aumentou 300%. Para além disso, está também presente uma nova tecnologia anti-tremores. Para além disso a clareza de imagem aumenta em cerca de 20%. Um ponto muito positivo é que já foi possível tornar esta tecnologia o mais pequena possível de modo a ser usada nos smartphones. Assim vai chegar aos utilizadores num futuro próximo.

Outras novidades desta conferência é que a Xiaomi está entre os primeiro cinco fabricantes de smartphones em 50 países e regiões.

Xiaomi super tecnologia câmara

A indústria dos smartphones não pára de evoluir. De faco, os últimos dois anos têm sido fantásticos. Dito isto, já vimos desenvolvimento em diversas áreas. Falo do design, ecrã, câmara, bateria e capacidade de carregamento. A maioria das inovações chega da China. De facto, as fabricantes chinesas têm estado no centro das novidades ao nível dos smartphones. Agora eis que a Xiaomi se prepara para apresentar muita coisa em 2021. No entanto, nem todas são inovadoras.

Xiaomi prepara novidades para 2021 e aqui estão algumas!

De acordo com informações do @DigitalChatStation, a Xiaomi vai produzir em massa diversas tecnologias. De facto, ele até referiu o quê. Para mim a mais importante é a câmara para selfies escondida no ecrã.

Xiaomi super tecnologia câmara

Depois teremos um carregamento ultra-rápido de 200W. Mas que sejam mesmo 200W e não como aconteceu com os 120W. É que na prática traduziram-se em 90W nos testes realizados pelo Android Authority.

Depois temos também os smartphones dobráveis e os equipamentos com painel 2K.

De todas as tecnologias, a 2K não tem nada de novo. De facto, já há muitos equipamentos com este ecrã. Alguns que até datam de 2016. No entanto, continuam a ser relevantes e a Xiaomi vai lançar diversos smartphones 2K no próximo ano.

Xiaomi super tecnologia câmara

Entretanto no campo dos dobráveis, ainda estamos à espera de um equipamento destes por parte da Xiaomi. Alguns disseram que seria o Mi MIX Alpha mas este dispositivo não é um dobrável. Tem é um ecrã à volta. Para além disso nem pode ser comprado. Dito isto, se os relatos mais recentes forem verdadeiros, veremos um dobrável da Xiaomi no próximo ano.

A velocidade de carregamento como referi é um ponto importante. Mas isto se chegar mesmo aos 200W. O Xiaomi Mi 10 Ultra aposta nos 120W no papel, mas na realidade só chega aos 90W. Outros fabricantes estão mais atrás. A Huawei, por exemplo, que é dos fabricantes com mais avanços só está nos 66W.

Entretanto este leakster também revelou que não teremos nenhum equipamento Mi MIX este ano. Lembro que após o lançamento do Xiaomi Mi MIX 3 em 2018, não vimos mais nenhum dispositivo do género.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub