Xiaomi prepara novidades para 2021 e aqui estão algumas!

A indústria dos smartphones não pára de evoluir. De faco, os últimos dois anos têm sido fantásticos. Dito isto, já vimos desenvolvimento em diversas áreas. Falo do design, ecrã, câmara, bateria e capacidade de carregamento. A maioria das inovações chega da China. De facto, as fabricantes chinesas têm estado no centro das novidades ao nível dos smartphones. Agora eis que a Xiaomi se prepara para apresentar muita coisa em 2021. No entanto, nem todas são inovadoras.

Xiaomi prepara novidades para 2021 e aqui estão algumas!

De acordo com informações do @DigitalChatStation, a Xiaomi vai produzir em massa diversas tecnologias. De facto, ele até referiu o quê. Para mim a mais importante é a câmara para selfies escondida no ecrã.

Xiaomi mi 10 5g

Depois teremos um carregamento ultra-rápido de 200W. Mas que sejam mesmo 200W e não como aconteceu com os 120W. É que na prática traduziram-se em 90W nos testes realizados pelo Android Authority.

Depois temos também os smartphones dobráveis e os equipamentos com painel 2K.

De todas as tecnologias, a 2K não tem nada de novo. De facto, já há muitos equipamentos com este ecrã. Alguns que até datam de 2016. No entanto, continuam a ser relevantes e a Xiaomi vai lançar diversos smartphones 2K no próximo ano.

Entretanto no campo dos dobráveis, ainda estamos à espera de um equipamento destes por parte da Xiaomi. Alguns disseram que seria o Mi MIX Alpha mas este dispositivo não é um dobrável. Tem é um ecrã à volta. Para além disso nem pode ser comprado. Dito isto, se os relatos mais recentes forem verdadeiros, veremos um dobrável da Xiaomi no próximo ano.

A velocidade de carregamento como referi é um ponto importante. Mas isto se chegar mesmo aos 200W. O Xiaomi Mi 10 Ultra aposta nos 120W no papel, mas na realidade só chega aos 90W. Outros fabricantes estão mais atrás. A Huawei, por exemplo, que é dos fabricantes com mais avanços só está nos 66W.

Entretanto este leakster também revelou que não teremos nenhum equipamento Mi MIX este ano. Lembro que após o lançamento do Xiaomi Mi MIX 3 em 2018, não vimos mais nenhum dispositivo do género.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GearBest: fim da loja deixa clientes sem produtos que compraram!

O conhecido site GearBest está offline há mais de uma semana e isto está a deixar clientes e não só com a cabeça em...

Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy S22. No entanto, as novidades não param de chegar à Internet. Ora no mês passado...

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!