Inicio Android Xiaomi aposta tudo nos novos carregadores sem fios

Xiaomi aposta tudo nos novos carregadores sem fios

A Xiaomi consegue sempre a proeza de desenvolver dispositivos interessantes com um preço muito amigo da carteira. Isto tem acontecido sobretudo com os smartphones, mas também com os muitos acessórios que tem vindo a lançar. Depois deste fabricante ter anunciado o Xiaomi Mi 9 com suporte para a tecnologia de carregamento Qi, eis que agora lançou finalmente três novos acessórios sem fios. Eles são compatíveis com este sistema de carregamento e ainda com a tecnologia Quick Charge da Qualcomm.

As três novidades são um carregador sem fios normal, outro de carro e ainda um powerbank. Todos eles suportam carregamento sem fios de 20W. Lembramos que a empresa mostrou estes três acessórios de carregamento sem fios pela primeira vez em fevereiro, juntamente com o Mi 9.

Uma ressalva. Apesar de disponibilizarem a capacidade de carregamento de 20W também são compatíveis com o protocolo de carregamento de 10W.

Carregador sem fios Xiaomi 20W

No fundo é uma versão melhorada do carregador sem fios que foi lançado ano com Mi Mix 3. O novo carregador vem com novidades, como a saída de energia de 20W, um sistema de arrefecimento duplo com dissipador de calor e um ventilador silencioso.

carregadores sem fios

Apenas para ter uma ideia, pode carregar, por exemplo, o Xiaomi Mi 9 dos 0% a 100% em 90 minutos sem problemas de aquecimento. Entretanto, o sistema de arrefecimento duplo do carregador sem fios Xiaomi 20W pode limitar a temperatura interna de forma eficiente.

O preço deverá rondar os 15 Euros.

Carregador de carro sem fios Xiaomi 20W Mi

Hoje em dia o tempo falta para tudo. Até para carregarmos o nosso smartphone. Assim, um carregador de carro pode dar uma boa ajuda. A pensar nisto, a Xiaomi lançou um carregador sem fios para automóveis que tem ainda a vantagem de funcionar como suporte.

sem fios

À semelhança do carregador de casa também disponibiliza um carregamento rápido de 20W, apesar de suportar também o protocolo Qi 10W EPP. Como nos outros acessórios, também tem a capacidade de carregar totalmente o Mi 9 e outros smartphones recentes em 90 minutos.

O preço é um pouco mais caro que o primeiro, o que até se compreende por ser também um suporte. Custa cerca de 25 Euros.

Powerbank Xiaomi Mi 10000 mAH

A último acessório é um Powerbank com nada mais, nada menos, que 10000 mAh. Suporta o standard Qi Wireless e consegue carregar totalmente um smartphone (sem fios) em duas horas. Entretanto, para quem quiser usar cabo estão ainda disponíveis duas portas de carregamento com compatibilidade USB-A e USB-C.

sem fios

O preço ronda os 22 Euros na loja da Xiaomi.

Importa salientar que estes acessórios forma criados especialmente para o Xiaomi Mi 9. No entanto, também podem funcionar com outros smartphones. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...