Xiaomi Mi 9 SE oficializado: o que muda para a versão mais cara?

Conforme noticiámos aqui, a Xiaomi apresentou hoje o Xiaomi Mi 9. Entretanto, este dispositivo não foi oficializado sozinho. Com ele chegou também o sucessor do Mi 8 SE. No fundo é uma versão lite do Xiaomi Mi 9 SE. Nas próximas linhas contamos tudo.

Xiaomi Mi 9 SE: um ecrã de 5,9 polegadas

Vamos começar esta breve viagem pelo ecrã. Vem com um painel AMOLED de 5,97 polegadas. O ecrã está protegido por vidro 5D. Ora aqui temos logo duas diferenças para o Xiaomi Mi 9. Temos um ecrã mais pequeno, 6.3 para 5.9 e a não presença do vidro Gorilla Glass 6.

Xiaomi Mi 9 SE

Entretanto este dispositivo tem uma monocelha em forma de gota de água que acomoda a câmara para selfies. Graças a ela temos molduras mais pequenas e uma proporção ecrã corpo de 90,74%.

O sensor de impressões digitais integrado no ecrã também está presente

Um aspeto positivo doO Xiaomi Mi 9 SE é que à semelhança do Mi 9, também este integra o sensor de impressões digitais no ecrã. Não é uma tecnologia propriamente barata e como tal é interessantes vermos a sua integração num modelo com um preço a rondar os 300 Euros.

Xiaomi Mi 9 SE

Ao nível do chipset temos claramente um downgrade. Isto é totalmente justificável pela necessidade de se procurar disponibilizar um preço mais baixo.

Assim temos um Qualcomm Snapdragon 712, que apresenta algumas melhorias em relação ao Snapdragon 710. De facto, este é o primeiro Xiaomi a ser alimentado por este chipset. 

Embora mais modesto não é propriamente um coitadinho. É que ele atingiu os 187.626 pontos na plataforma de testes do AnTuTu.

Xiaomi Mi 9 SE

Entretanto, este dispositivo vem com duas configurações de memória. Há uma versão de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, bem como um segundo modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Ao nível das câmaras e como acontece com o Mi 9, temos uma configuração tripla. Ainda assim, a configuração é ligeiramente diferente da que encontramos no Mi 9.

Os três sensores do Xiaomi Mi 9 SE têm 48 + 8 + 13 megapixéis. A câmara principal possui um sensor Sony, enquanto a câmera frontal tem 20MP. Como o modelo mais caro também garante o modo retrato, mas assistido por software.

Entretanto destacam-se também funcionalidades como NFC, GPS e sensor IR.

Os preços

Ao nível da bateria temos uma com 3070mAh. Destaca-se ainda suporte para carga rápida de 18W.

Quanto ao preço, o Xiaomi Mi 9 SE vem com um preço acessível de 300 Euros para a variante de 6GB + 64GB. Por outro lado, a variante de 6GB + 128GB custa 340.

A Xiaomi ainda não divulgou detalhes acerca da disponibilidade. No entanto, o Xiaomi Mi 9 SE provavelmente será revelado para o mercado global juntamente com o Mi 9 em 24 de fevereiro no MWC 2019 em Barcelona.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário