Inicio Especiais Xiaomi Redmi 6 Pro e Mi Pad 4 oficializados: Eis as novidades!

Xiaomi Redmi 6 Pro e Mi Pad 4 oficializados: Eis as novidades!

A Xiaomi oficializou hoje um novo smartphone, o Redmi 6 Pro e também um novo tablet que responde pelo nome Mi Pad 4. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo o que há para saber acerca dos novos equipamentos.

Redmi 6 Pro: Design

A primeira coisa que chama a atenção é a monocelha. De facto, o Redmi 6 Pro é o primeiro smartphone da Redmi a ter um.

Mesmo com a monocelha, a mais recente aposta da Xiaomi ainda tem uma moldura considerável na parte inferior da tela. É grande o suficiente para acomodar botões capacitivos ou até mesmo um leitor de impressões digitais na parte frontal. Ainda assim, com o sistema operativo Android, em geral, a passar para a navegação baseada em gestos, e os leitores de impressão digital localizados no ecrã ou montados na parte traseira, esta moldura inferior tem pouca importância.

Na parte traseira está uma configuração de câmara dupla disposto na mesma forma do iPhone X e um sensor de impressões digitais a meio.

Redmi 6 Pro: Especificações

O Redmi 6 Pro possui um ecrã Full HD + de 5,84 polegadas com uma relação de aspecto de 19:9. É alimentado por um processador Snapdragon 625 ao qual se juntam 3 GB / 4 GB de RAM e 32 GB / 64 GB de armazenamento.

Redmi 6 Pro: Câmaras

Como já referimos, na parte traseira destaca-se uma configuração de câmara dupla com sensores de 12MP e abertura f/2.2 e um sensor secundário de 5MP. A Xiaomi afirma que a câmara possui um modo de retrato assistido por inteligência artificial, modo bokeh, melhoria das cenas noturna, EIS e HDR.

É possível capturar vídeos a 1080p, 720p e 480p a 30fps e também grava vídeos a 720p em câmara lenta a 120fps.

A câmera frontal tem um sensor 5MP com modo de retrato e beleza com inteligência articial, HDR e suporte para desbloqueio através da face.

Outras especificações

O Redmi 6 Pro tem um slot para cartões triplo que permite usar dois cartões nano SIM e um cartão microSD (256GB no máximo) ao mesmo tempo. Destaca-se ainda uma bateria de 4000mAh que alimenta o dispositivo com suporte para carregamento de 5V / 2A.

Ao nível da conectividade, este dispositivo tem uma porta micro USB, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Preço

O Redmi 6 Pro está disponível em quatro cores diferentes, por um preço a rondar os 150 Euros para o modelo de 3GB, 185 para o modelo de 4GB+32 GB e 200 Euros para o modelo com 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Xiaomi Mi Pad 4

Xiaomi Mi Pad 4: Design

O Mi Pad 4 é um tablet compacto. Mesmo que o ecrã seja um bocadinho maior, 8 polegadas em oposição às 7,9 polegadas do Mi Pad 3, este equipamento tem um corpo menor.

Mais especificamente as dimensões são de 200.2 x 120.3 x 7.5mm, em oposição ao antecessor que tem 200,4 x 132,6 x 7 mm. É verdade que a diferença, olhando para os número não é propriamente muita. No entanto facilita a utilização desde dispositivo com uma mão.

A parte traseira do Mi Pad 4 faz lembrar em larga escala o aspeto do iPad 2018. É um design agradável, mas é uma cópia. No geral, o Mi Pad 4 tem um design muito atrativo, particularmente a variante preta.

Mi Pad 4: Especificações

O Mi Pad 4 possui um ecrã de 8 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixeis. Esta é uma resolução mais baixa em comparação com o modelo do ano passado e isso é em parte porque a Xiaomi. Este aspeto está relacionado com o facto do fabricante chinês ter mudado para uma proporção de 16:10 em vez de 4: 3.

Considerando que se trata de uma equipamento que se enquadra num segmento de gama média é normal não encontrarmos um painel com resolução de 2560 x 1600 pixeis

A Xiaomi colocou um Snapdragon 660 dentro do Mi Pad 4, tornando-o no primeiro tablet a ser alimentado por ele. Há 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. Existe um slot de expansão para cartões microSD se precisar de espaço extra.

Mi Pad 4: Câmaras

O Mi Pad 4 possui uma câmara traseira de 13MP f / 2.0 com HDR e modo de beleza. Possui também tem uma câmara frontal de 5MP f / 2.0 que suporta reconhecimento facial.

Ao nível da conectividade destaque para uma porta USB-C, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi de banda dupla para conectividade. O modelo LTE possui GPS e um slot para cartões nano-SIM. Ambos os modelos têm uma bateria de 6000 mAh.

Preço

O Mi Pad 4 está disponível em preto e dourado. O modelo WiFi de 3 GB e 32 GB tem um preço a rondar os 169. Já a versão de 4 GB de RAM + 64 GB ronda os 215). Já por 230 Euros pode escolher o modelo LTE de 4 GB + 64 GB. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...