Inicio Android Xiaomi Redmi 6 Pro já é oficial: Tudo o que precisa de...

Xiaomi Redmi 6 Pro já é oficial: Tudo o que precisa de saber

A Xiaomi deve lançar o Redmi 6 Pro amanhã. No entanto, este dispositivo já está no site oficial deste fabricante, juntamente com as especificações e preço. Vamos então a um olhar mais aprofundado acerca de todas as caraterísticas.

Redmi 6 Pro: Design

A primeira coisa que chama a atenção é a monocelha. De facto, o Redmi 6 Pro é o primeiro smartphone da Redmi a ter um.

Mesmo com a monocelha, a mais recente aposta da Xiaomi ainda tem uma moldura considerável na parte inferior da tela. É grande o suficiente para acomodar botões capacitivos ou até mesmo um leitor de impressões digitais na parte frontal. Ainda assim, com o sistema operativo Android, em geral, a passar para a navegação baseada em gestos, e os leitores de impressão digital localizados no ecrã ou montados na parte traseira, esta moldura inferior tem pouca importância.

Na parte traseira está uma configuração de câmara dupla disposto na mesma forma do iPhone X e um sensor de impressões digitais a meio.

Redmi 6 Pro: Especificações

O Redmi 6 Pro possui um ecrã Full HD + de 5,84 polegadas com uma relação de aspecto de 19:9. É alimentado por um processador Snapdragon 625 ao qual se juntam 3 GB / 4 GB de RAM e 32 GB / 64 GB de armazenamento.

Redmi 6 Pro: Câmaras

Como já referimos, na parte traseira destaca-se uma configuração de câmara dupla com sensores de 12MP e abertura f/2.2 e um sensor secundário de 5MP. A Xiaomi afirma que a câmara possui um modo de retrato assistido por inteligência artificial, modo bokeh, melhoria das cenas noturna, EIS e HDR.

É possível capturar vídeos a 1080p, 720p e 480p a 30fps e também grava vídeos a 720p em câmara lenta a 120fps.

A câmera frontal tem um sensor 5MP com modo de retrato e beleza com inteligência articial, HDR e suporte para desbloqueio através da face.

Outras especificações

O Redmi 6 Pro tem um slot para cartões triplo que permite usar dois cartões nano SIM e um cartão microSD (256GB no máximo) ao mesmo tempo. Destaca-se ainda uma bateria de 4000mAh que alimenta o dispositivo com suporte para carregamento de 5V / 2A.

Ao nível da conectividade, este dispositivo tem uma porta micro USB, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Preço

O Redmi 6 Pro está disponível em quatro cores diferentes, por um preço a rondar os 1500 Euros para o modelo de 3GB, 185 para o modelo de 4GB+32 GB e 200 Euros para o modelo com 4GB de memória e 64GB de armazenamento.

Este equipamento chega as lojas no dia 26 de Junho. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Revelação! Windows 10 pode sofrer a maior mudança de sempre!

Vários rumores têm sugerido que a Microsoft está a trabalhar secretamente num novo serviço Cloud PC. Na prática é uma tecnologia que vai possibilitar...

Kodi 19 Matrix: descarregue agora mesmo a nova versão!

Quando falamos de entretenimento e multimédia, Kodi é uma palavra que está sempre presente. A última versão, o Kodi 19 Matrix chegou em Agosto....

YouTube recebe novidades com a ajuda da Inteligência Artificial

A Google não pára de lançar novidades. Desta vez, o grande visado é a sua plataforma de vídeos. Assim, o YouTube prepara-se para receber...

Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

O mundo dos smartphones vai sendo marcado por várias modas. Foram os ecrãs curvos, as monocelhas, os furos e agora tudo olha para as...

Windows 10: há uma chuva de drivers a caminho!

Em Agosto, a Microsoft ativou os updates opcionais ao estilo do Windows 7 e tem vindo a fazer algumas alterações. Se anteriormente este tipo...