Xiaomi Mi Mural TV: a nova e impressionante TV da Xiaomi!

A Wallpaper TV da LG acabou de ganhar um concorrente de peso. No seguimento dos novos televisores da Xiaomi que foram apresentados hoje ao mundo, este fabricante lançou a Xiaomi Mi Mural TV. É uma TV premium com um belo painel da Samsung de 65 polegadas. O grande destaque é um formato super fino que adere à parede como se fosse um quadro.

Xiaomi Mi Mural TV

A Xiaomi Mi Mural TV tem uma espessura total de apenas 13,9 milímetros.

Possui ainda um design plano que a ajuda a manter-se nivelada em relação à parede. Ou seja, tal e qual como se fosse um quadro. Claramente, a Xiaomi quer atrair os utilizadores que são fãs da aposta da LG dentro do mesmo género.

Como é que foi possível criar-se uma TV tão fina?

Bem, a Xiaomi conseguiu atingir este feito ao incorporar a fonte de alimentação numa parte interior em separado. Dito isto, os altifalantes, a motherboard e até mesmo a fonte de alimentação estão integradas na parte inferior. A TV apenas tem o painel Samsung 4K de 65 polegadas, o que garante o seu formato super fino.

Xiaomi Mi Mural TV

Entretanto, o ecrã e o componente principal estão ligados através de um novo cabo MiPort desenvolvido pela empresa.

A Xiaomi afirma que este cabo principal possui 30 cabos internos, incluindo a ligação à fonte de alta potência e os responsáveis pelo sinal de vídeo de alta resolução. De facto, este sistema MiPort suporta a transmissão de sinal HD de 18Gbps e alta potência de 400W.

Xiaomi Mi Mural TV

O componente principal possui um processador Amlogic quad-core que opera a 1,8 GHz e tem placa gráfica Mali-T830MP2. Destaca-se ainda a presença de uma configuração de 2 GB + 32 GB de memória.

Também igualmente importante é o suporte para conectividade Wi-Fi 2.4G / 5G Wi-Fi ac, Bluetooth 4.2, 3 portas HDMI e 2 portas USB.

Destaca-se também a barra de som e subwoofer de seis canais que suportam a descodificação dupla Dolby e DTS-HD.

Para se fazer passar por quadro, quando não está a ver TV, pode exibir outras de arte neste televisor ou passar fotografias numa apresentação de slides. Na prática é o que já vimos em modelos concorrentes da LG e da Samsung.

Entretanto, a nova Xiaomi Mi Mural TV também está alinhada com a recente iniciativa AIOT da empresa.

Na prática permite transformar-se num centro de controlo de casas inteligente. Deste modo, é possível ligar e desligar os dispositivos presentes na nossa casa.

Para além disso, inclui um assistente por voz para as mais variadas funções.

O preço do novo televisor da Xiaomi ronda os 1000 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!