Xiaomi Mi MIX 3: Todos os segredos antes do lançamento


Por em

Xiaomi Mi MIX 3: Todos os segredos antes do lançamento – A Xiaomi vai apresentar ao mundo o smartphone Xiaomi Mi MIX 3.

Assim, o evento tem lugar no dia 25 de outubro na China. O Mi MIX 2S que foi revelado no início deste ano apresentava quase o mesmo design que o Mi MIX 2 que foi anunciado em setembro de 2017, mas com especificações internas melhoradas. Agora, os rumores que rodeiam o Mi MIX 3 revelam, logo à partida, um design renovado e melhorias internas poderosas. Para acabar com as principais surpresas, aqui está tudo o que precisa de saber acerca do Mi Mix 3.

Xiaomi Mi MIX 3: Design

Existe um elemento que tem sido comum a todos os Mi Mix que têm chegado ao mercado. Têm três molduras mais finas e uma mais grossa. Isto aconteceu nos Mi MIX, Mi MIX 2 e Mi MIX 2S em que as partes mais finas são as molduras superiores e laterais.

Nestes modelos as câmaras para selfies surgiram sempre na moldura logo abaixo do ecrã. Por esse motivo não é de estanhar que sejam mais grossos. O próximo Xiaomi Mi MIX 3 terá um design deslizante manual. Como a câmara frontal do MI MIX 3 está colocada nesta parte que desliza, o dispositivo tem todas as molduras muito finas.

mix

A imagem oficial que mostramos acima revela que a moldura inferior é ligeiramente mais grossa, mas consideravelmente mais fina do que nos modelos antecessores.

Uma relação ecrã-corpo na ordem dos 95%

O novo design do Mi MIX 3 promete uma relação ecrã-corpo na ordem dos 95%. As câmaras duplas para selfies também estão colocadas na parte deslizante do smartphone.

Xiaomi Mi

Os rumores mais recentes afirmam que para desbloquear o smartphone, será necessário deslizar a parte traseira e deixar que os sensores de análise facial 3D façam o seu trabalho. Este dispositivo também vem com um botão dedicado na parte lateral que dará acesso instantâneo ao assistente de voz Xiao AI.

Afinal o leitor de impressões digitais estará na parte traseira

Entretanto e já que acima falámos de sensores de reconhecimento, os primeiros rumores afirmavam que este telemóvel virá equipado com um leitor de impressões digitais no ecrã.

Especulou-se que iria apresentar o mesmo leitor de impressões digitais que está presente no smartphone Xiaomi Mi 8 Pro anunciado no mês anterior. Mas, no entanto, as fotos que chegaram à Internet e que revelam a parte traseira contam uma estória diferente. É que ela será parecida com a do Mi MIX 2S. Por outras palavras, o Mi MIX 3 este dispositivo pode integrar um leitor de impressões digitais montado na traseira como o Mi MIX 2S. Destaca-se também a configuração de câmara dupla na vertical.

Entretanto e a nível do design a Xiaomi também deverá lançar uma edição especial do Mi MIX 3. Poderá ser uma versão mais artística deste equipamento.

Especificações e funcionalidades do Xiaomi Mi MIX 3

Espera-se que o Mi MIX 3 venha com um ecrã S-AMOLED de 6,4 polegadas que vai suportar a resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixéis. A parte que desliza do equipamento vem com sensores duplos para selfies que têm 24 megapixéis. Destaca-se ainda o flash LED. A parte traseira do Mi MIX 3 pode vir equipada com uma configuração de câmara dupla de 20 e 16 megapixéis.

Espera-se que as câmaras duplas tenham suporte para gravação de vídeo em câmara lenta de 1080p a 960 fps. Importa ainda destacar o efeito de desfocagem ao tirar fotos em condições de baixa luminosidade.

O chipset que equipa os principais topos-de-gama

Ao nível do chipset alguns rumores afirmavam que o Snapdragon 855 (Snapdragon 8150) não anunciado poderia ser a aposta do Xiaomi Mi MIX 3. No entanto, esta empresa vai ter de se contentar com o Snapdragon 845, que está na maioria dos principais dispositivos Android lançados este ano. A Xiaomi confirmou que o Mi MIX 3 será o primeiro smartphone do mundo com 10 GB de RAM. Ele também revelou que o Mi MIX 3 será o primeiro smartphone comercial 5G do mundo.

mix

Bateria de 3.850 mAh e carregamento sem fios

O smartphone vem com uma bateria de 3.850mAh. O Xiaomi MI MIX 2S foi o primeiro dispositivo da empresa a chegar com suporte para carregamento sem fios. O Mi MIX 3 deverá apresentar uma tecnologia de carregamento sem fios mais rápida. Assim, espera-se que o smartphone venha com suporte para carregamento sem fios de 10W ou 15W.

O modelo base do Mi MIX 3 deverá incluir 128 GB de armazenamento + 6 GB de RAM. As outras variantes do smartphone incluem 128 GB de armazenamento + 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM. Vai estar disponível em três cores.

O preço deverá rondar os 550 Euros.

Será que com estas caraterísticas vai poder combater o Honor Magic 2?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Snapdragon 675: um chipset mais rápido mas com downgrades?

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Seguinte