Xiaomi Mi Mix 2S: Todas as especificações antes do lançamento!


Por em

O Xiaomi Mi Mix 2S vai ser o grande lançamento desta empresa no primeiro semestre de 2018 e vai ter a difícil tarefa de combater os grandes topos de gama que foram lançados no primeiro semestre do ano. Nas próximas linhas revelamos tudo o que vai poder encontrar neste novo smartphone que certamente vai fazer as delícias de muitos utilizadores.

Xiaomi Mi Mix 2S: O design

Desde que se começou a falar deste smartphone surgiram diversas renderizações na Internet a mostrar o design deste dispositivo. Umas mostravam um equipamento com uma monocelha muito superior á do iPhone, enquanto outras nem sequer tinham qualquer protuberância no topo. E então em que ficamos?

A nova aposta da Xiaomi não vai trazer nenhuma revolução ao nível do design, mas sim muitos melhoramentos. Não vão existir qualquer monocelha, mas sim molduras mais finas. Ao mesmo tempo não terá, como se chegou a especular, qualquer sensor de impressões digitais integrado no ecrã. O design frontal foi confirmado por teasers e como tal já não existem muitas dúvidas neste campo.

O que continua a ser uma incógnita é o design traseiro. O Mi Mix 2S terá provavelmente uma configuração de câmara dupla disposta verticalmente com um sensor de impressões digitais na parte traseira. O corpo eventualmente será feito de cerâmica.

Xiaomi Mi Mix 2S: As especificações

Ao nível das caraterísticas técnicas vamos encontrar um processador Snapdragon 845 com variações ao nível da memória e da capacidade de armazenamento. Assim poderemos optar entre 6 ou 8GB de memória RAM ou 64, 128 ou 256GB de capacidade de armazenamento.

O ecrã será FHD+ com 6,01 polegadas e deverá ser fornecido pela gigante sul-coreana Samsung, que faz painéis como ninguém. Já a bateria terá 3400 mAh.

Se até aqui as especificações ao nível das câmaras no Mi Mix não eram as mais impressionantes, comparativamente à concorrência, tudo pode mudar no Mi Mix 2, pelo menos a julgar pelos ficheiros de firmware a que o site XDA Developers deitou a mão.

O modo retrato tornou-se numa das funções mais interessantes nos equipamentos com câmaras duplas na parte traseira.  O ficheiro APK da aplicação MIUI Camera confirma que o Mi MIX 2S estará realmente equipado com o modo retrato e comprova a presença de um sistema de câmara dupla.

A tecnologia de redução de ruído multi-frame (MFNR) também está presente e permite à câmara capturar várias fotos numa sucessão rápida para à posteriori as sobrepor para eliminar o máximo de ruído. O XDA Developers afirma que esta funcionalidade pode estar disponível como na versão mais recente da app de câmara da MIUI. As imagens abaixo revelam essas informações e também a presença da inteligência artificial. Deste modo, conclui-se que as câmaras traseiras duplas do Mi MIX 2S serão capazes de detectar vários tipos de cenas e ajustar as configurações para conseguirem capturar imagens com a melhor qualidade.

O Mi MIX 2 vai ter a capacidade de capturar vídeos em câmara lenta a 1080p, o que é sem dúvida outra das caraterísticas muito interessantes deste equipamento.

A APK do MIUI Camera revela também que o Mi MIX 2S vai ter a hipótese codificar vídeos em HEVC.

Outras caraterísticas dão conta do desbloqueio através da face (confirmado num teaser recente).

O carregamento sem fios é outra das caraterísticas confirmadas neste dispositivo. O Mi MIX 2S também vai suportar o Google ARCore, que foi mais uma vez detectado nos ficheiros de firmware.

Destaca-se também a presença do sistema operativo Android Oreo.

O preço

Quanto a preços nada se sabe. No entanto se quisermos especular, é provável que a versão com 6GB e 64GB de capacidade de armazenamento esteja disponível por cerca de 450 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As especificações completas do Huawei P20 chegaram à Internet!

MIUI 9.5 causa problema sério nos smartphones da Xiaomi

Seguinte