MIUI 9.5 causa problema sério nos smartphones da Xiaomi

O MIUI 9.5 já começou a chegar aos dispositivos elegíveis da Xiaomi, sendo que o Mi Mix 2 e o Mi 6 já receberam esta atualização. No entanto a chegada desta nova versão não é pacífica uma vez que vem com um problema para quem quer acordar cedo, especialmente com a nova mudança de hora e ainda com outra falha mais séria. A solução? Aparentemente desativar os serviços móveis da Google.

A atualização para o MIUI 9.5 causa um enorme gasto de energia e as notificações para os alarmes deixam de funcionar. Os engenheiros da MIUI dizem que desativar o Google Framework e os Google Mobile Services é para já a solução. Importa salientar que quem comprou a variante na China será necessário, não só, remover o Google Framework, como também diversas aplicações Google como Gmail, Google Search e a Play Store.

Entretanto a Xiaomi já está a trabalhar com a Google para resolver este problema, o mais rapidamente possível.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também