Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e a sua Amazfit Band 5 que já tem um sistema de medição de oxigénio. Nos tempos que correm e onde a temperatura elevada é um excelente indicador de que algo não está bem, isto é sem dúvida uma novidade muito bem-vinda.

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

Não é a primeira vez de que se fala disto. De facto, já havia vários rumores a circular na Internet sobre a possibilidade de medição de temperatura nas apostas da Xiaomi e Huami. Depois de terem sido encontradas diversas pistas na app Mi Fit que apontam nesta direcção, eis que há mais uma prova!

De acordo com o site AndroidTR, esta grande novidade vai chegar a diversos wearables da Xiaomi. Falo em concreto da Xiaomi Mi Band 2, Mi Band 3, Mi Band 4 e Mi Band 5. O mesmo com os wearables da Amazfit.

Mas como é que isto é feito uma vez que não existe um sensor específico?

Uma vez que não existe um sensor de medição dedicado, tudo será feito através do pulso e mais concretamente dos batimentos cardíacos. É que a febre causa um aumento dos batimentos cardíacos. De facto, já há uma regra para isto. Cada aumento de temperatura de 1º C corresponde a mais oito batidas por minuto.

- Advertisement -

mi band 5

Com o novo update de firmware, dispositivos como a Xiaomi Mi Band 5 ou 4 ficam com ainda mais novidades.

Claro que isto pode não significar, à partida, uma medição totalmente correta. No entanto, os rumores dizem que teremos algo exato. De facto, só assim fará sentido.

Ainda não se sabe ao certo quando é que esta novidade estará disponível. No entanto é muito provável que chegue aos wearables nas próximas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.