iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores. Embora em termos de custos para a Apple isto possa ser uma boa estratégia, pode ser mais complicado explicar às pessoas por que motivo elas devem optar pela versão Pro. É que ainda assim existe uma diferença significativa em termos de preço.

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

Foi durante a desmontagem habitual por parte iFixit que deram conta das muitas coincidências a nível interno entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro. Nos testes premilinares deram conta que o ecrã parece que pode ser trocado entre os dois modelos. Isto apesr dos níveis diferentes de brilho. Entretanto outros componentes parecem também ser idênticos entre os dois modelos.

Os modelos iPhone 11 do ano passado, o standard e o pro, tinham dimensões diferentes. O mesmo ao nível dos materiais e design. Para além disso, tinham também uma estrutura interna completamente diferente.

iPhone 12 diferenças

Assim o iPhone 12 aproximou muito o modelo standard e o Pro. As únicas melhorias físicas no 12 Pro são a moldura em aço inoxidável, em oposição ao alumínio. Destaca-se também a câmara telefoto e o sensor LiDAR. Entretanto os círculos das câmaras são idênticos na forma e tamanho. Só falta um sensor no modelo normal.

De certeza que a otimização de custos foi a razão para os dispositivos serem tão semelhantes. Os componentes 5G são bastante caros. Dito isto, a Apple pode ter sentido de simplificar as linhas de montagem para equilibrar o custo mais caro dos componentes.

Entretanto do ponto de vista do consumidor, a Apple conseguiu transformar a versão standard do iPhone 12 num produto mais atrativo.

iPhone 12 diferenças

Diferenças na durabilidade?

Entretanto na apresentação dos novos iPhones a Apple destacou várias vezes a durabilidade. Assim, este ano, a gigante da maçã resolveu apostar num vidro cerâmico para proteger o ecrã do iPhone 12. Na prática tem quatro vezes mais resistência a quedas. Ora o novo iPhone 12 e o iPhone 12 Pro foram testados à séria e os vídeos revelam se o novo vidro é realmente resistente ou não.

Os dois vídeos publicados no YouTube mostram a durabilidade do Vidro Cerâmico. Isto em termos de resistência a arranhões e quebra.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub