O vidro cerâmico do novo iPhone 12 é mesmo resistente? Veja!

Na apresentação dos novos iPhones a Apple destacou várias vezes a durabilidade. De facto, este ano, a gigante da maçã resolveu apostar num vidro cerâmico para proteger o ecrã do iPhone 12. Na prática tem quatro vezes mais resistência a quedas. Ora o novo iPhone 12 e o iPhone 12 Pro foram testados à séria e os vídeos revelam se o novo vidro é realmente resistente ou não.

O vidro cerâmico do novo iPhone 12 é mesmo resistente? Veja!

Os dois vídeos publicados no YouTube mostram a durabilidade do Vidro Cerâmico. Isto em termos de resistência a arranhões e quebra. O canal de tecnologia MobileReviewsEH fez uso de um medidor de força para testar a durabilidade do vidro do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro em contraste com o iPhone 11 do ano passado. O medidor de força aplicou pressão e mediu o valor em Newtons. Em comparação, o painel de vidro do iPhone 12 partiu nos 443 Newtons, enquanto no iPhone 11 foi aos 352 Newtons. Os números mostram uma melhoria significativa em relação ao ano passado, indicando que é de facto durável.

O teste de arranhões foi realizado com moedas e facas. Assim, para nossa surpresa, resistiu a estes metais domésticos. O iPhone 11 riscou facilmente no nível 6 enquanto o iPhone 12 riscou no nível 7 no teste de dureza de Mohs.

Além disso, temos o teste de queda que também é muito revelador. O novo teste de queda ao iPhone 12 conduzido pelo EverythingApplePro mediu a resistência do dispositivo. Dito isto, os dois novos modelos – iPhone 12 e iPhone 12 Pro foram lançados de várias alturas. O duo iPhone 12 sobreviveu ao teste de queda. No entanto, o chassis de alumínio do iPhone 12 sofreu danos consideráveis nas primeiras quedas. O chassi de aço inoxidável do iPhone 12 Pro mostrou-se mais resistente, mas apresentou arranhões nas laterais.

Entretanto quanto ao ecrã, os testes revelaram que o novo painel cerâmico é sem dúvida bastante forte. Assim, dá muito mais resistência em relação ao iPhone 11.

Mesmo que os novos modelos do iPhone 12 e iPhone 12 Pro sejam mais duráveis, recomendamos sempre uma capa e um protetor de ecrã. Nunca fiando.

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!