Update para a Xiaomi Mi Band 4 e 5 chega com duas novidades!

É verdade que a Xiaomi já lançou a Mi Band 5 no mercado global. No entanto, ainda lhe falta uma funcionalidade que já está disponível na versão chinesa. Tanto nesta, como no modelo antecessor, a Mi Band 4. Apesar disso, tudo vai mudar. É que tanto a Xiaomi Mi Band 5 como a Mi Band 4 estão a receber um novo update com a chegada do Mi Fit 4.4.0.

Update para a Xiaomi Mi Band 4 e 5 chega com duas novidades!

A última versão da aplicação Mi Fit já está disponível na Play Store, o que significa que pode ser atualizada deste já. Isto no caso do sistema operativo Android. Quem tem iOS eventualmente terá de esperar um pouco mais para que o update seja lançado.

Com o novo update v1.0.1.32 chegam muitas novidades interessantes. Agora é possível detetar automaticamente exercícios e ativar os respetivos modos.

Esta smartband consegue detetar o exercício e ativar o modo respetivo. A Xiaomi adicionou uma nova função de deteção de movimento que pode detetar o modo de exercício e ativá-lo na smart band. Isto pode ser muito útil para as pessoas que normalmente se esquecem de ativar o modo de exercício quando estão a treinar. Os smartwatches e as smartbands como o Honor Magic Watch 2 já têm esta funcionalidade incluída.

Entretanto agora os mostradores do relógio podem ser alterados facilmente quando se mantém o ecrã pressionado.

Todas as funcionalidades podem ser ativadas quando se navega para as definições e mais opções. Para além disso está presente um indicador da percentagem de bateria tanto para os mostradores da Mi Band 4 como da Mi Band 5. Esta atualização já chegou a todos os países onde este wearable está disponível.

De facto, é uma excelente notícia que para além da Mi Band 5, a Xiaomi continue a pensar na Mi Band 4.

São sem dúvida dois wearables muito interessantes e que apostam sobretudo na relação qualidade/preço. 

A diferença mais visível entre a Mi Band 5 e a Mi Band 4 é o tamanho do ecrã. Para mim, sinceramente parece bastante mais atrativo. A nova smartband chega com um ecrã AMOLED de 1,1 polegadas, ou seja, maior em relação ao painel AMOLED de 0,95 polegadas da Band 4. Entretanto, o número de modos de exercício também foi atualizado. Na Xiaomi Mi Band 4 tinhamos apenas 6. Na Mi Band 5 temos 11. Dito isto, foram adicionados cinco novos modos indoor. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc.

Leia aqui o Xiaomi Mi Band 4 vs Mi Band 5.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!