Update para a Xiaomi Mi Band 4 e 5 chega com duas novidades!

É verdade que a Xiaomi já lançou a Mi Band 5 no mercado global. No entanto, ainda lhe falta uma funcionalidade que já está disponível na versão chinesa. Tanto nesta, como no modelo antecessor, a Mi Band 4. Apesar disso, tudo vai mudar. É que tanto a Xiaomi Mi Band 5 como a Mi Band 4 estão a receber um novo update com a chegada do Mi Fit 4.4.0.

Update para a Xiaomi Mi Band 4 e 5 chega com duas novidades!

A última versão da aplicação Mi Fit já está disponível na Play Store, o que significa que pode ser atualizada deste já. Isto no caso do sistema operativo Android. Quem tem iOS eventualmente terá de esperar um pouco mais para que o update seja lançado.

Com o novo update v1.0.1.32 chegam muitas novidades interessantes. Agora é possível detetar automaticamente exercícios e ativar os respetivos modos.

Esta smartband consegue detetar o exercício e ativar o modo respetivo. A Xiaomi adicionou uma nova função de deteção de movimento que pode detetar o modo de exercício e ativá-lo na smart band. Isto pode ser muito útil para as pessoas que normalmente se esquecem de ativar o modo de exercício quando estão a treinar. Os smartwatches e as smartbands como o Honor Magic Watch 2 já têm esta funcionalidade incluída.

Entretanto agora os mostradores do relógio podem ser alterados facilmente quando se mantém o ecrã pressionado.

update Mi Band 4

Todas as funcionalidades podem ser ativadas quando se navega para as definições e mais opções. Para além disso está presente um indicador da percentagem de bateria tanto para os mostradores da Mi Band 4 como da Mi Band 5. Esta atualização já chegou a todos os países onde este wearable está disponível.

De facto, é uma excelente notícia que para além da Mi Band 5, a Xiaomi continue a pensar na Mi Band 4.

São sem dúvida dois wearables muito interessantes e que apostam sobretudo na relação qualidade/preço. 

A diferença mais visível entre a Mi Band 5 e a Mi Band 4 é o tamanho do ecrã. Para mim, sinceramente parece bastante mais atrativo. A nova smartband chega com um ecrã AMOLED de 1,1 polegadas, ou seja, maior em relação ao painel AMOLED de 0,95 polegadas da Band 4. Entretanto, o número de modos de exercício também foi atualizado. Na Xiaomi Mi Band 4 tinhamos apenas 6. Na Mi Band 5 temos 11. Dito isto, foram adicionados cinco novos modos indoor. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc.

Leia aqui o Xiaomi Mi Band 4 vs Mi Band 5.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também