Xiaomi Mi Band 5 acaba de receber novo update! Atualize agora

A Xiaomi Mi Band 5 e mais concretamente a versão global acaba de receber o novo update de firmware 1.0.1.84. É sem dúvida uma atualização importante. Isto porque melhora o funcionamento em geral deste dispositivo. Para além disso elimina alguns bugs conhecidos. De facto, ao contrário do update anterior que se concentrou em funcionalidades como a deteção do modo de treino, este tem como principal objetivo as melhorias. Quem já a instalou fala de maior precisão. Isto no acompanhamento de exercícios e de um maior desempenho.

Xiaomi Mi Band 5 acaba de receber novo update! Atualize agora

Esta versão revela que o sistema que analisa o sono foi melhorado. No entanto, as pessoas não tinham detetado qualquer questão com esta funcionalidade e parece que funciona como antes. Onde se notam realmente diferenças é no acompanhamento da frequência cardíaca e contador de passos.

Mi Band 5 update

A atualização está a ser lançada de forma faseada. Assim, se ainda não chegou ao seu smartphone deverá chegar nos próximos dias. Como habitualmente, terá de atualizar em primeiro lugar a aplicação Mi Fit para a versão mais recente.

A versão mais recente do Mi Fit já está disponível na Google Play Store; o que significa que os utilizadores Android podem agora atualizar imediatamente os seus smartphones. Já a versão para iOS está mais atrasada.

A nova Mi Band 5 mantém o mesmo design da Mi Band 4 e possui uma variedade de braceletes. Dito isto, pode optar entre oito cores diferentes, que incluem: preto, azul, laranja, roxo, amarelo, verde claro, cian, escuro e marfim.

Mi Band 5 update

Entretanto temos um ecrã AMOLED a cores de 1,2 polegadas, protegido por vidro 2.5D, o que o torna resistente a riscos.

O tamanho do painel representa um aumento significativo e superior a 20%. Ou seja, é mais fácil vermos as informações que nos são transmitidas por este wearable. Outro destaque é o suporte para novos mostradores dinâmicos animados. Na prática temos acesso a 100 e existem alguns especiais baseados em personagens de séries populares como Sponge Bob.

A Xiaomi adicionou cinco novos modos indoor na Mi Band 5. Assim isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc. No total são 11 modos de desporto específicos.

Entretanto outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!