Inicio Android Xiaomi Mi Band 5 acaba de receber novo update! Atualize agora

Xiaomi Mi Band 5 acaba de receber novo update! Atualize agora

A Xiaomi Mi Band 5 e mais concretamente a versão global acaba de receber o novo update de firmware 1.0.1.84. É sem dúvida uma atualização importante. Isto porque melhora o funcionamento em geral deste dispositivo. Para além disso elimina alguns bugs conhecidos. De facto, ao contrário do update anterior que se concentrou em funcionalidades como a deteção do modo de treino, este tem como principal objetivo as melhorias. Quem já a instalou fala de maior precisão. Isto no acompanhamento de exercícios e de um maior desempenho.

Xiaomi Mi Band 5 acaba de receber novo update! Atualize agora

Esta versão revela que o sistema que analisa o sono foi melhorado. No entanto, as pessoas não tinham detetado qualquer questão com esta funcionalidade e parece que funciona como antes. Onde se notam realmente diferenças é no acompanhamento da frequência cardíaca e contador de passos.

Mi Band 5 update

A atualização está a ser lançada de forma faseada. Assim, se ainda não chegou ao seu smartphone deverá chegar nos próximos dias. Como habitualmente, terá de atualizar em primeiro lugar a aplicação Mi Fit para a versão mais recente.

A versão mais recente do Mi Fit já está disponível na Google Play Store; o que significa que os utilizadores Android podem agora atualizar imediatamente os seus smartphones. Já a versão para iOS está mais atrasada.

A nova Mi Band 5 mantém o mesmo design da Mi Band 4 e possui uma variedade de braceletes. Dito isto, pode optar entre oito cores diferentes, que incluem: preto, azul, laranja, roxo, amarelo, verde claro, cian, escuro e marfim.

Mi Band 5 update

Entretanto temos um ecrã AMOLED a cores de 1,2 polegadas, protegido por vidro 2.5D, o que o torna resistente a riscos.

O tamanho do painel representa um aumento significativo e superior a 20%. Ou seja, é mais fácil vermos as informações que nos são transmitidas por este wearable. Outro destaque é o suporte para novos mostradores dinâmicos animados. Na prática temos acesso a 100 e existem alguns especiais baseados em personagens de séries populares como Sponge Bob.

A Xiaomi adicionou cinco novos modos indoor na Mi Band 5. Assim isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc. No total são 11 modos de desporto específicos.

Entretanto outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...