Xiaomi Mi Band 5: as grandes novidades deste super wearable!

A Xiaomi Mi Band tem impressionado os utilizadores com duas características. As funcionalidades, mas sobretudo o preço. Isto aconteceu com a Xiaomi Mi Band 4 e vai voltar a acontecer com a Xiaomi Mi Band 5. Dito isto, agora que caminhamos a passos largos para o lançamento do novo wearable já há algumas coisas que conhecemos e outras com que deveremos poder contar. Vamos então analisar tudo o que já sabemos e foi dito e perceber as grandes novidades da Xiaomi Mi Band 5.

Xiaomi Mi Band 5: as grandes novidades deste super wearable!

Em primeiro lugar temos à partida duas mudanças na Mi Band 5. Começamos por contar com um ecrã maior que vai crescer para as 1.2 polegadas. Ou seja, é significativamente maior do que o ecrã de 0.95 polegadas do antecessor. Para além disso será mais visível sob luz solar direta. Das duas uma, ou utiliza uma tecnologia diferente ou tem algum tipo de filtro colocado no ecrã.

Mi Band 5 novidades

A segunda característica é que este equipamento virá com NFC. Algo que apenas as Mi Band lançadas na China tinham.

Entretanto há muitos outros rumores a circularem pela Internet que dão conta de alguns aspetos muito interessantes. Falo de melhorias no acompanhamento de sono, GPS integrado ou o acompanhamento automático de exercícios. Mas há ainda outra.

Acompanhar o sono de forma eficaz

No que diz respeito ao acompanhamento de sono é verdade que a Xiaomi Mi Band 4 já tinha isto. No entanto, não era assim tão detalhado como deveria. É que existem alguns pormenores que podem ser muito úteis para ficarmos a saber que tipo de sono termos em determinadas alturas. O REM, por exemplo. Considerando que a concorrente Honor Band 5 vem com diversas melhorias neste campo, o mesmo deverá acontecer também com a Xiaomi Mi Band.

Mi Band 5 novidades

Já o GPS é algo que tem feito falta nas smartbands da Xiaomi. É que se quiser registar os exercícios e os sítios por onde anda na Mi Band, vai necessitar de ter o equipamento ligado no smartphone. Isto não é muito bom se não quiser andar com o smartphone a toda a hora.

Acompanhamento automático de exercícios

O acompanhamento automático de exercícios é também muito interessante. Isto é algo que muitos smartphones já fazem e até outros wearables concorrentes. A pessoa começa a fazer a sua rotina de exercício, o wearable deteta isto e começa rapidamente a gravar os detalhes do exercício.

Mi Band 5 novidades

Outra característica deverá ser também o multi-task entre diferentes aplicações. Por vezes quando estamos a fazer algum exercício podemos querer aceder ao relógio ou a outras opções no nosso wearable. Na Mi Band 4 não era possível aceder a outras aplicações quando estávamos a acompanhar um treino, o que limitava a utilização do dispositivo. Na Mi Band 5 já será diferente.

Um design mais moderno

Ao nível do design, as alterações não serão muitas mas haverão pequenos toques para tornar este wearable mais atrativo. Na prática teremos uma pequena aproximação ao estilo da aposta da Huawei. Ainda assim, o estilo de identidade da gama Mi Band será mantido.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também