Inicio Android Xiaomi Mi 9 no MWC: Um topo-de-gama por menos de 450 Euros

Xiaomi Mi 9 no MWC: Um topo-de-gama por menos de 450 Euros

O Xiaomi Mi 9 é um dos grandes destaques do MWC 2019. A Xiaomi oficializou a nível global este dispositivo e revelou os preços para toda as variantes. Assim a versão com 6GB de memória e 64GB de armzenamento custa 449 Euros. Já a variante de 6GB com 128 custa 499 Euros. A pré-reserva começa hoje em França, Itália e Espanha.

Vamos então olhar para as especificações do Xiaomi Mi 9

Como topo de gama que é, não é surpresa encontrarmos algumas das caraterísticas que vamos referir a seguir. Assim temos um chipset Snapdragon 855. Muito rápido e que até foi capaz de bater o S10 Plus, nos testes realizados no AnTuTu. Já no Geekbench não foi bem assim, pelo menos, nos testes single core.

Xiaomi Mi 9 oficializado

A memória base que acompanha este equipamento são 6GB. É de facto uma excelente adição. 6GB para começar com o Snapdragon 855, fazem do Mi 9 uma bomba. Destaca-se ainda os 128GB de armazenamento.

Ao nível do ecrã levamos para casa um AMOLED Full HD de 6.39 polegadas. Como se esperava o painel é protegido por vidro Gorilla Glass 6. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais no ecrã. Centrando-nos neste leitor, conforme o responsável da Xiaomi tinha dito, ele é de facto muito avançado.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Na realidade é uma versão melhorada da aposta da Goodix. Logo à partida temos um funcionamento mais rápido. Para além disso, pode ser utilizado também para atalhos. Aceder de forma mais rápida, por exemplo, à pesquisa.

Xiaomi Mi 9 oficializado: câmaras que são impressionantes

A grande novidade comparativamente aos topos de gama anteriores é a configuração de câmara tripla. O princípio é o mesmo que a Huawei seguiu, não no P20 Pro, mas sim no Mate 20 Pro. Assim temos uma configuração que junta uma câmara normal, outra grande angular e uma telefoto.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Este dispositivo aposta num sensor principal de 48 megapixéis com assinatura Sony, o que é sem dúvida muito bom. O objetivo é claro garantir boas fotografias, especialmente à noite. No entanto para ativar este modo terá de ativar o modo Pro. É que caso contrário não vai conseguir utilizar os 48 megapixéis.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Entretanto a câmara secundária é muito semelhante à que estava presente no Mi 8.

O grande destaque vai sem dúvida para a terceira câmara com 16 megapixéis. É ultra grande angular e disponibiliza um campo de visão de 117 graus.

Neste campo existem várias semelhanças com a Huawei. Logo à partida o Xiaomi Mi 9 avisa quando se deve utilizar este modo. Para além disso, também disponibiliza o modo super macro. No entanto, não é assim tão bom. Quatro centímetros em comparação com os 2cm do Mate 20 Pro.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Já para as selfies está presente uma câmara de 20 megapixéis.

É verdade que é só uma, mas ainda assim consegue disponbilizar o modo retrato. Claro que o efeito é assegurado por software.

Olhando para as especificações, podemos esperar boas fotografias. Mas mais do que constatar são resultados reais. Se o tranquilizar, saiba que a organização DxOMark atribuiu uma pontuação de 107 pontos, dando 112 pontos para fotos e 99 para vídeos. Esta pontuação total coloca o Xiaomi Mi 9 em terceiro lugar, dois pontos atrás do Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro.

Um algoritmo que dá uma grande ajuda à câmara

A Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!

Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.

Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.

Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.

Neste caso não se trata apenas de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.

Xiaomi Mi 9 oficializado: o carregamento “Charge Turbo”

O Xiaomi Mi 9 também disponibiliza carregamento com fios de 27 watts. A tecnologia que dá uma ajuda chama-se “Charge Turbo”. Na prática, a Xiaomi afirma que leva apenas uma hora e quatro minutos para carregar totalmente o dispositivo.

Esta velocidade também se aplica ao carregamento sem fio. Temos um carregamento de 20 watts.

A Xiaomi afirma que leva uma hora e 40 minutos para carregar totalmente o dispositivo.Xiaomi Mi 9 oficializado

Precisa de algo um pouco mais barato do que o Mi 9? Então saiba que o Xiaomi Mi 9 SE, está disponível a partir dos 300 Euros para o modelo de 6GB / 64GB. Este dispositivo, embora mais modesto vem com um chipset Snapdragon 712. A isto junta-se um ecrã  OLED de 5,97 polegadas.

Tem monocelha em forma de gota de água e sensor de impressões digitais no ecrã. A bateria é de 3.070mAh. Ao nível das câmaras destaca-se uma para selfies de 20MP e uma câmara traseira tripla (48MP + 8MP + 13MP). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...