Inicio Android Xiaomi Mi 9 no MWC: Um topo-de-gama por menos de 450 Euros

Xiaomi Mi 9 no MWC: Um topo-de-gama por menos de 450 Euros

O Xiaomi Mi 9 é um dos grandes destaques do MWC 2019. A Xiaomi oficializou a nível global este dispositivo e revelou os preços para toda as variantes. Assim a versão com 6GB de memória e 64GB de armzenamento custa 449 Euros. Já a variante de 6GB com 128 custa 499 Euros. A pré-reserva começa hoje em França, Itália e Espanha.

Vamos então olhar para as especificações do Xiaomi Mi 9

Como topo de gama que é, não é surpresa encontrarmos algumas das caraterísticas que vamos referir a seguir. Assim temos um chipset Snapdragon 855. Muito rápido e que até foi capaz de bater o S10 Plus, nos testes realizados no AnTuTu. Já no Geekbench não foi bem assim, pelo menos, nos testes single core.

Xiaomi Mi 9 oficializado

A memória base que acompanha este equipamento são 6GB. É de facto uma excelente adição. 6GB para começar com o Snapdragon 855, fazem do Mi 9 uma bomba. Destaca-se ainda os 128GB de armazenamento.

Ao nível do ecrã levamos para casa um AMOLED Full HD de 6.39 polegadas. Como se esperava o painel é protegido por vidro Gorilla Glass 6. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais no ecrã. Centrando-nos neste leitor, conforme o responsável da Xiaomi tinha dito, ele é de facto muito avançado.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Na realidade é uma versão melhorada da aposta da Goodix. Logo à partida temos um funcionamento mais rápido. Para além disso, pode ser utilizado também para atalhos. Aceder de forma mais rápida, por exemplo, à pesquisa.

Xiaomi Mi 9 oficializado: câmaras que são impressionantes

A grande novidade comparativamente aos topos de gama anteriores é a configuração de câmara tripla. O princípio é o mesmo que a Huawei seguiu, não no P20 Pro, mas sim no Mate 20 Pro. Assim temos uma configuração que junta uma câmara normal, outra grande angular e uma telefoto.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Este dispositivo aposta num sensor principal de 48 megapixéis com assinatura Sony, o que é sem dúvida muito bom. O objetivo é claro garantir boas fotografias, especialmente à noite. No entanto para ativar este modo terá de ativar o modo Pro. É que caso contrário não vai conseguir utilizar os 48 megapixéis.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Entretanto a câmara secundária é muito semelhante à que estava presente no Mi 8.

O grande destaque vai sem dúvida para a terceira câmara com 16 megapixéis. É ultra grande angular e disponibiliza um campo de visão de 117 graus.

Neste campo existem várias semelhanças com a Huawei. Logo à partida o Xiaomi Mi 9 avisa quando se deve utilizar este modo. Para além disso, também disponibiliza o modo super macro. No entanto, não é assim tão bom. Quatro centímetros em comparação com os 2cm do Mate 20 Pro.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Já para as selfies está presente uma câmara de 20 megapixéis.

É verdade que é só uma, mas ainda assim consegue disponbilizar o modo retrato. Claro que o efeito é assegurado por software.

Olhando para as especificações, podemos esperar boas fotografias. Mas mais do que constatar são resultados reais. Se o tranquilizar, saiba que a organização DxOMark atribuiu uma pontuação de 107 pontos, dando 112 pontos para fotos e 99 para vídeos. Esta pontuação total coloca o Xiaomi Mi 9 em terceiro lugar, dois pontos atrás do Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro.

Um algoritmo que dá uma grande ajuda à câmara

A Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!

Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.

Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.

Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.

Neste caso não se trata apenas de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.

Xiaomi Mi 9 oficializado

Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.

Xiaomi Mi 9 oficializado: o carregamento “Charge Turbo”

O Xiaomi Mi 9 também disponibiliza carregamento com fios de 27 watts. A tecnologia que dá uma ajuda chama-se “Charge Turbo”. Na prática, a Xiaomi afirma que leva apenas uma hora e quatro minutos para carregar totalmente o dispositivo.

Esta velocidade também se aplica ao carregamento sem fio. Temos um carregamento de 20 watts.

A Xiaomi afirma que leva uma hora e 40 minutos para carregar totalmente o dispositivo.Xiaomi Mi 9 oficializado

Precisa de algo um pouco mais barato do que o Mi 9? Então saiba que o Xiaomi Mi 9 SE, está disponível a partir dos 300 Euros para o modelo de 6GB / 64GB. Este dispositivo, embora mais modesto vem com um chipset Snapdragon 712. A isto junta-se um ecrã  OLED de 5,97 polegadas.

Tem monocelha em forma de gota de água e sensor de impressões digitais no ecrã. A bateria é de 3.070mAh. Ao nível das câmaras destaca-se uma para selfies de 20MP e uma câmara traseira tripla (48MP + 8MP + 13MP). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...