Xiaomi Mi 8 SE oficializado: Tudo o que precisa de saber

A Xiaomi aproveitou o dia de hoje para anunciar oficialmente os seus principais modelos de última geração. Depois do Mi 8 e do Mi Explore Edition eis que é a vez das nossas atenções se virarem para o Mi 8 SE. Na prática, o Mi 8 SE é uma versão mini do Mi 8, desenvolvido com um ecrã mais pequeno.

Xiaomi Mi 8 SE: Ecrã

O Xiaomi Mi 8 SE vem equipado com um ecrã AMOLED de 5.88 polegadas que disponibiliza uma proporção de 18,7:9 no corpo de um smartphone tradicional de 5.2 polegadas.

O seu design é semelhante ao do Mi 8 e também inclui uma monocelha. A qualidade do ecrã é a mesma, excepto a resolução que passa para os 2240×1080 pixéis com uma proporção de 86,12% de ecrã para o corpo. O ecrã suporta a gama de cores DCI-P3, tem um contraste de 60000:1 e o brilho pode ir até aos 600nits.

O Mi 8SE vem também com vidro curvo 2.5D com acabamento em esmalte. Há quatro cores disponíveis: Vermelho Brilhante, Azul Brilhante, Dourado e Cinzento Escuro.

Ao nível do hardware, o Xiaomi Mi 8SE é o primeiro smartphone no mundo com o novo chip Qualcomm Snapdragon 710, sendo este construído num processo de 10nm! Em prática, o resultado deve ser uma maior autonomia e também maior desempenho! O Snapdragon 710 vem com dois núcleos Kyro 360 Cortex A75 que operam a 2.2GHz e seis núcleos Kyro 260 Cortex A55 que funcionam a 1.7GHz. A isto junta-se um motor gráfico Adreno 616. Além disso, o Mi 8 SE vem com 4 ou  6GB de RAM e uma capacidade única de 64GB de armazenamento.

Nos testes de desempenho do Antutu, este chipset teve uma pontuação de 170.000 pontos!

Câmaras

Para a captura de imagens, o Mi 8SE vem com um sistema de câmaras duplas 12MP+5MP. A câmara frontal tem 20MP de resolução com suporte a AI e modo de retrato. É ideal para para tirar selfies mesmo em condições de baixa luminosidade!

Outras especificações:

O Mi 8SE vem com Bluethoot 5.0, LTE , WiFi 2×2 802.11ac, assim como uma bateria de 3120mAh. Destaca-se ainda o sistema operativo Android 8.1 Oreo com o MIUI 10.

Preços

O Xiaomi Mi 8 SE custa deverá ter um preço a rondar os 280 Euros para a versão de 4GB+64GB enquanto a versão de 6GB+64GB custa cerca de 320.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “Xiaomi Mi 8 SE oficializado: Tudo o que precisa de saber”

  1. Quando vejo os valores de celulares top da China em comparação aos meia boca vendidos aqui na terra da exploração,Brasil me dá uma tristeza profunda…e me vem a mente de que os maiores culpados somos nós mesmos que mesmo sabendo dos valores irreais cobrados aqui ainda alimentamos essa máfia dos impostos sobre os produtos. O dia em que os brasileiros acordarem e enxergarem que quem alimenta essa porcaria são eles mesmos ai então quem sabe forçaremos esse cartel organizado a rever sua política de preços abusivo.

Deixe um comentário