MIUI 10 oficializado: Tudo o que precisa de saber

Depois de muitas semanas de rumores e dos mais variados teasers por parte da Xiaomi, eis que este fabricante oficializou finalmente o MIUI 10. Destacam-se logo à partida diversas alterações na interface que está agora mais “clean” e otimizada para todos os equipamentos que apostam num ecrã total. Eis as principais novidades presentes no mais recente MIUI 10.

Novo menu de aplicações recentes

O novo menu de aplicações recentes foi desenvolvido para aproveitar da melhor forma o design de ecrã total que está presentes nos equipamentos mais recentes da Xiaomi. Ao invés de organizar as aplicações recentes como um conjunto de cartões, eles surgem lado a lado no ecrã. Isto permite que possa ver até seis aplicações recentes no ecrã ao mesmo tempo.

De acordo com a Xiaomi isto contribui para fornecer mais informações aos utilizadores e também permite a realização de acções com um simples gesto. Pode deslizar o dedo para retirar a aplicação da lista ou pressionar o ecrã para obter mais informações.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial tornou-se numa parte muito importante dos smartphones que têm vindo a ser lançados este ano. É exatamente por esse motivo que a Xiaomi está a certificar-se de que o seu MUI 10 integra esta tecnologia.

Algumas das vantagens que mais se destacam são a velocidade com que é possível abrir as aplicações. Isto é feito através de uma antecipação do que o utilizador vi fazer. Outra vantagem é que o MIUI 10 adiciona o procurado efeito bokeh aos smartphones Xiaomi mais antigos, incluindo o Xiaomi Mi 5 e o Xiaomi Mi Note 2.

 

Assim e após a atualização para o novo sistema operativo, estes equipamentos vão ser capazes de capturarem fotos com efeito bokeh, tanto nas câmaras frontais como traseiras.

Novo modo de condução que evita distrações

O MIUI 10 também integra um novo modo de condução que permite a utilização de comandos de voz para evitar distrações. Os utilizadores podem utilizar facilmente mapas para navegar e atenderem chamadas telefónicas, tudo com a ajuda de comandos de voz simples.

Gestor de casa inteligente

Agora pode controlar facilmente todos os dispositivos domésticos inteligentes que estejam ligados ao seu smartphone através da interface do MIUI 10. Os controlos para cada dispositivo doméstico surgem no seu widget respetivo no ecrã inicial. Isto torna extremamente fácil o acesso e e o controlo de cada um dos sistemas, sem ser necessário executar a aplicação Mi Home. Existem, para já, mais de 590 marcas que suportam o MIUI 10 e a empresa promete adicionar muitas mais.

A versão do MIUI 10 para programadores vai poder ser descarregada para mais de 33 smartphones Xiaomi. O primeiro lote de dispositivos Xiaomi, incluindo o Xiaomi Mi 8, vai receber esta ROM em junho e o segundo lote em julho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário