Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro: que versão deve comprar?

Tem-se escrito muito acerca da nova gama Xiaomi Mi 10 e isto não é de estranhar. De facto, temos dois super-equipamentos que embora não sendo os mais caros do mundo, têm tudo para combater olhos-nos-olhos com os topos de gama da Samsung e Huawei. Agora que estes equipamentos estão quase a chegar à Europa, apesar do evento de 23 de Fevereiro ter sido adiado devido ao cancelamento do MWC, é boa altura para começar a pensar qual é o melhor modelo para si, até porque há uma diferença de preços entre eles. Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro? Tudo depende da utilização!

Xiaomi Mi 10 ou

Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro: que versão deve comprar?

Embora existam muitas semelhanças entre os dois modelos, a versão Pro tem sido muito falada até porque já estão no primeiro lugar do top de fotografia do DxOMark. No entanto, isto não significa que seja o melhor para si.

Xiaomi Mi 10 ou

Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro: o melhor ao nível do ecrã

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro integram um ecrã de 6.7 polegadas. A taxa de atualização é de 90Hz nos dois. Entretanto, ao nível da resolução temos 2340×1080 pixéis. No entanto, aqui existe já uma diferença. O ecrã do Mi 10 Pro consegue ser mais brilhante. Apesar do Mi 10 conseguir atingir um brilho de 1120 nit, o que é impressionante, o Mi 10 Pro vai ainda mais longe. Dito isto, atinge os 1200 nits. Isto pode fazer a diferença quando utilizado sob luz solar direta.

O campeão da fotografia

No caso da câmara, embora os dois dispositivos apostem num sensor traseiro de 108 megapixéis, o que se encontra no Mi 10 Pro tem lentes 8P. Mas o que é que isto significa? Deixando explicações técnicas à parte, a versão Pro consegue melhor iluminação e tem a capacidade de obter mais luz em ambientes escuros. Para além disso, a correção da imagem também é melhor.

Xiaomi Mi 10 ou

Como se não bastasse, o Mi 10 Pro tem melhores câmara ultra-angular e telefoto, para além de um sensor de profundidade tão essencial para boas fotografias de retrato.

A bateria mais eficaz

Apesar de ser muito eficaz no campo da fotografia, a versão Pro também tem os seus elementos estranhos. A inclusão de uma bateria mais pequena é um deles. De facto, se o que procura é autonomia, então o Mi 10 pode ser a melhor aposta.

Xiaomi Mi 10 ou

Conclusão

Se a fotografia é tudo para si então deve comprar, sem dúvida, o Xiaomi Mi 10 Pro. Se por outro lado tudo o que quer é um bom equipamento, com uma boa autonomia e uma capacidade fotográfica interessante, para além de poupar algum dinheiro, fica muito bem servido com o Xiaomi Mi 10. É que vendo bem as coisas a versão normal custa cerca de 570 Euros. Já a versão Pro, 715. Pode ser um pouco puxado, especialmente se a fotografia não foi o seu objetivo principal.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Jogos Plus de Outubro revelados mais cedo? São estes os títulos!

Tendo em conta que o mais se tem falado durante os últimos tempos são de facto rumores, então há mais um muito forte a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!