Xiaomi Mi 10 é oficial. 573 Euros que são muito bem gastos!

Depois de tanto escrevermos sobre o Xiaomi Mi 10 eis que este fabricante oficializou, por fim, este equipamento. Este foi um evento diferente dos outros, uma vez que devido a preocupações com o Coronavírus, a empresa realizou um evento de lançamento puramente online. De facto, é a primeira vez que um topo-de-gama com esta dimensão é lançado desta forma. No entanto já nada nos surpreende. O Corononavírus não é para brincar e como relatámos ontem até o MWC foi cancelado. O que importa é que o Xiaomi Mi 10 é oficial, chega com um ecrã AMOLED personalizada e uma taxa de atualização de 90Hz.

Xiaomi Mi 10 é oficial. 573 Euros que são muito bem gastos!

Xiaomi Mi 10: Ecrã e capacidade sonora

O Xiaomi Mi 10 aposta num ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com um furo que suporta uma taxa de atualização de 90Hz. Num dispositivo que tem a moldura inferior bastante fina, temos um painel com suporte para 1120nit de brilho e uma taxa de contraste de 5000000: 1.

Xiaomi Mi 10 é oficial

Temos ainda dois sensores de luz dianteiros e traseiros, o que dá maior precisão ao brilho automático. Ao nível do som temos um sistema simétrico com alto-falantes lineares duplos.

Xiaomi Mi 10 é oficial

Xiaomi Mi 10: especificações e hardware

A nova aposta da Xiaomi chega, como se esperava, com um chipset Qualcomm Snapdragon 865. Tem, claro está, suporte para 5G e para os dois modos SA / NSA. Temos ainda a nova geração de memória LPDDR 5 e um sistema de armazenamento UFS3.0. Ou seja, mais rápido e que fornece uma velocidade de gravação de até 730 MB/s. A nova aposta também suporta Wi-Fi 6 e assegura uma taxa de transferência de 9,6 Gbps. Graças às suas especificações, o Mi 10 foi capaz de conquistar mais de 585.000 pontos no AnTuTu.

Xiaomi Mi 10 é oficial

No caso do arrefecimento, a Xiaomi afirma que este smartphone chega com um excelente sistema de refrigeração. Assim temos uma combinação entre um sistema de arrefecimento liquído + grafeno + sistema de grafite multicamadas.

Ao nível da autonomia, o novo Xiaomi integra uma bateria de 4780 mAh que suporta carregamento rápido com flash de 30 W. Temos também carregamento rápido sem fios de 30 W e carregamento inverso sem fios de 10 W.

As câmaras

O Xiaomi Mi 10 vem com o novo sensor personalizado de 108MP. Uma parte interessante deste sensor é que suporta estabilização ótica de imagem anti-vibração. Além disso, este dispositivo suporta um formato HEIF mais eficiente. Isto economiza bastante espaço de armazenamento compactando todos os ficheiros multimédia sem reduzir a qualidade. A câmera também tem um modo de disparo avançado, que pode eliminar sombras de forma inteligente.

Este dispositivo vem com uma configuração de câmara quádrupla. Logo à partida temos uma câmara principal de 108MP. Depois temos outra de 13MP ultra grande angular. Para garantir boas fotografias ao perto existe também um sensor macro de 2 MP que se junta a outro sensor de profundidade também com 2 MP.

Centrando-nos no sensor de 108MP, existe suporte para captura de vídeo 8K, estabilização de imagem óptica dupla, Edição de vídeo com a ajuda de inteligência artificial.

Além disso, este smartphone vem com um grande motor linear horizontal. Isso melhora o toque do teclado e otimiza 150 formas de vibração diferentes. Entretanto, temos também o suporte para NFC.

O Mi 10 está disponível em preto, dourado e azul e chega em três variantes de armazenamento. Vamos olhar para os preços.

8GB + 128GB – cerca de 573 Euros
8GB + 256GB – cerca de 615 Euros
12 GB + 256 GB – cerca de 673 Euros

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário