Xiaomi altera estratégia no Mi 12 e deixa mercado de boca aberta!

A Xiaomi gosta de ser a campeã no jogos dos megapixéis. Algo que tem demonstrado várias vezes. Aliás no caso do Xiaomi Mi 10 lembramo-nos bem da presença de uma câmara com 108 megapixéis na parte traseira. No entanto, o Xiaomi Mi 12 pode representar uma grande mudança na estratégia da Xiaomi. Assim, a resolução no campo da fotografia pode ficar para segundo plano e o foco principal ser o desempenho do smartphone.

Xiaomi altera estratégia no Mi 12 e deixa mercado de boca aberta!

Um rumor que está a circular na Internet e que sai das mãos, ou das teclas do leakster Digital Chat Station, afirma que o Xiaomi Mi 12 vai chegar com três sensores de 50 megapixéis em vez de 108 como aconteceu no Xiaomi Mi 11. Assim teremos um sensor principal de 50 MP, outro ultra-angular de 50 e um telefoto com a mesma resolução.

Xiaomi estratégia

Se isto se confirmar é uma grande mudança na estratégia da Xiaomi. É que o Xiaomi Mi 12 deveria chegar com uma câmara de 200 megapixéis da Samsung. No entanto, afinal as coisas serão diferentes. Eventualmente a Xiaomi pode deixar o sensor mais poderoso para o Xiaomi Mi 12 Ultra. No fundo uma estratégia que está a ser seguida por muitos fabricantes. Ainda assim, seria de esperar que este fabricante tivesse apostado também em câmaras mais poderosas para os modelos abaixo do ultra.

Xiaomi estratégia

Entretanto ficámos a saber mais algumas coisas. O leakster afirma que a câmara telefoto terá um zoom periscópico de 5x. Eventualmente deverão funcionar melhor que as de 10x em termos de qualidade final.

Este rumor surgiu uma semana depois da Xiaomi ter confirmado que vai acabar com a designação Mi. Isto diz respeito aos smartphones mas também a outros produtos no caso dos computadores, casa inteligente e lifestyle. Assim será apenas utilizada a designação Xiaomi.

Xiaomi estratégia

Isto era algo que já se esperava.

Quando a Xiaomi introduziu a mais recente novidade da gama Mix já não utilizou a expressão Mi Mix. Ou seja, temos o Xiaomi Mix 4 que foi o sucessor do Xiaomi Mi Mix 3. Aliás na China, o Xiaomi Mi 11 já chegou ao mercado com o nome Xiaomi 11.

Mas a que se deve esta alteração?

Bem, a questão é que a Xiaomi está cada vez mais na moda. E maior também! Assim quer que os seus smartphones sejam conhecidos apenas pela marca Xiaomi e não por outra designação qualquer. Em vez de dizermos que temos um Mi 12, vamos dizer apenas que temos um Xiaomi 12. Pequeninas coisas que de uma forma mais ampla até podem fazer sentido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!