Xiaomi CC11/Xiaomi Note 11 está quase a chegar ao mercado!

A Xiaomi é sem dúvida a marca do momento. Estamos a falar de um fabricante cada vez maior e que apesar de não estar presente nos Estados Unidos é a loucura nos mercados emergentes, graças a uma excelente relação qualidade-preço. Pela Europa também se está a sair muito bem. Em 2019 ficámos a conhecer a gama CC da Xiaomi que tinha como alvo uma audiência mais jovem. Apesar de não ser um equipamento muito caro foi o primeiro a trazer para o mercado uma câmara de 108 megapixéis. Agora e dois anos depois prepara-se para apresentar o sucessor. No entanto, com uma característica. Vai saltar o número 10 e passar a chamar-se Xiaomi CC11. Fora da China este equipamento pode chegar com o nome Xiaomi Note 11.

Xiaomi CC11/Xiaomi Note 11 está quase a chegar ao mercado!

A versão básica do Xiaomi CC11 passou por um processo de certificação na TENAA e a propósito disto as características apareceram agora no site desta organização.

Mi CC9, Mi Note 10, Xiaomi 120W

O Xiaomi CC 11 terá um chip Snapdragon 778G e uma bateria de 4150mAh. A isto junta-se um carregamento rápido de 33W. É curioso que tenham conseguido colocar uma bateria com estas características num smartphone que tem 160.53×75.72×6.81 mm. Entretanto pesa 157 gramas.

Na parte frontal o Xiaomi CC11 tem um ecrã OLED de 6.55 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixéis. A isto juntam-se 6, 8 ou 12 GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento. Entretanto destaca-se a presença de um slot para cartões microSD.

A câmara para selfies tem 20 megapixéis. Entretanto na parte traseira temos uma câmara de 64. Ela deve juntar-se a outra ultra-angular de 8 megapixéis e possivelmente a outra telefoto.

Este dispositivo vai correr o Android 11 com a interface MIUI 12.5 por cima. Entretanto estará disponível em 9 cores.

Resta-nos agora aguardar pela chegada do novo smartphone ao mercado. Uma coisa é certa. Se tiver um bom preço não duvido que terá muito sucesso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!