Surpresa! Xiaomi Mi Mix 4 forçado a deixar a melhor função de fora

A Xiaomi lançou o Mi Mix 4 que foi recebido com honras de destaque em todo o mundo. No entanto, nem todos receberam muito bem as funcionalidades que chegaram com ele. De facto, o governo chinês não gostou nada e pediu que a Xiaomi retirasse uma função do Mi Mix 4. Quem revela esta informação é o site South China Morning Post. Adivinha qual é?

Surpresa! Xiaomi Mi Mix 4 forçado a deixar a melhor função de fora

Durante o evento de lançamento da nova aposta da Xiaomi, foi apresentada uma função anti-roubo que permite aos utilizadores encontrarem o smartphone perdido, mesmo que o cartão SIM seja removido. Para segurança extra, o dispositivo bloqueia a utilização de qualquer outro cartão, a menos que o verdadeiro dono o aprove.

Mi Mix 4 câmara

No entanto esta função foi estranhamente desativada. Isto porque os reguladores não deram luz verde. Isto porque não está de acordo com regras relevantes.

Mas o que é isto? Pois também não sabemos ao certo. 

O que é certo é que isto era uma grande função. Isto para ninguém perder facilmente o seu investimento. É que afinal de contas não é um equipamento baratinho.

O Xiaomi Mi Mix 4 chega com hardware topo-de-gama. E de facto, não podia ser de outra forma! Assim temos o chipset Qualcomm Snapdragon 888 Plus, até 12GB de memória e até 512GB de capacidade de armazenamento. Entretanto temos também um ecrã de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixéis. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. O ecrã do Mi Mix 4 é alimentado por um painel de 10-bit que suporta Dolby Vision e HDR 10+. Entretanto é protegido por vidro Gorilla Glass Victus.

O painel é o que costumamos encontrar na maioria dos topos-de-gama. Pelo menos em termos de qualidade. No entanto, este tem uma diferença. É que não existe um furo no ecrã, uma monocelha nem uma câmara pop-up. Assim utiliza a tecnologia de câmara escondida que abriga um sensor de 20 megapixéis.

O Mi Mix 4 tem uma configuração de câmara tripla na parte traseira. O sensor principal tem 108 megapixéis. Depois temos outro ultra-angular de 13. Por fim está um sensor periscópico com 8 megapixéis. Graças a ele temos um zoom ótico de 5x e um digital de 50. Entretanto as câmaras principais e telefoto têm estabilização ótica de imagem.

Todo este hardware junta-se a uma bateria de 4500 mAh.

É verdade que não é nada do outro mundo em termos de capacidade, mas tem um pormenor que a distingue. Uma velocidade louca de carregamento. No modo por defeito demora apenas 21 minutos a ir dos 0 aos 100%. No entanto se utilizarmos o modo ultra-rápido é possível fazê-lo em apenas 15 minutos. Já, sem fios, as velocidades também são muito boas. 45 minutos no modo normal e 28 no modo boost.

Para a conetividade o Mi Mix 4 tem suporte para 5G, Bluetooth, Wi-Fi, NFC e sensor infra-vermelhos.

Entretanto quanto a preços vão desde os 770 até aos 972.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!