Xiaomi está a planear subir significativamente os seus preços

Xiaomi

Xiaomi está a planear subir significativamente os seus preços! – Os smartphones Xiaomi são conhecidos pela sua qualidade e desempenho. Mas é inegável, que o factor que leva os consumidores a escolher a marca Chinesa, é mesmo o preço dos seus aparelhos.

Afinal de contas, a Xiaomi consegue meter no mercado, aparelhos com especificações de deixar o queixo cair ao chão, a preços extremamente apelativos!



Bem, pelo menos, até agora…

Toda a existência da Xiaomi, tem tido como base, esta premissa! Algo que fez a empresa crescer a olhos vistos, na China, India, e mais recentemente, até na Europa, onde tem de batalhar com gigantes como Samsung, Apple e Huawei.

Xiaomi está

Contudo, parece que as coisas estão prestes a mudar para a Xiaomi… Pelo menos, no segmento mais alto do mercado

Foi num evento público, que o co-fundador e CEO Mr. Lei Jun, avisou que os telemóveis Xiaomi podem vir a ficar mais caros no futuro. Isto, num esforço para tentar abandonar a imagem de fabricante de aparelhos de baixo custo.

“Na verdade, nós queremos livrar-nos da reputação, que os nossos telemóveis custam menos de 2000 CNY.

Queremos investir mais, e produzir produtos ainda melhores. Já disse internamente, que esta pode ser a última vez, que o nosso preço irá ficar abaixo dos 3000 CNY. Num futuro próximo, os nossos telemóveis vão ficar mais caros. Não muito mais caros, mas vamos subir o preço.”

Estas declarações são claramente a apontar para os topo de gama da empresa. Como o muito recente Xiaomi Mi 9 (449€) e linha Mi Mix que já vai na terceira geração, e até já suporta as redes de nova geração 5G.

Portanto, isto não quer dizer que todos os smartphones da Xiaomi irão ficar mais caros…

Mas mostra claramente, que a Xiaomi está a tentar mudar o rumo das coisas, para um modelo de negócio mais lucrativo

Xiaomi está

Uma jogada que mostra isto mesmo, é a separação da marca Redmi!

Que agora irá deixar de usar o nome Xiaomi. Um pouco como aquilo que a Huawei já faz com a Honor, há alguns anos.

No entanto, não deixa de ser curioso, que a Redmi esteja a planear lançar um smartphone ‘Premium’ com o SoC Qualcomm Snapdragon 855… O que no fundo, é uma aposta bastante diferente daquilo que é um Redmi até agora.

Em suma, será que vamos ver a Xiaomi a rivalizar com os grandes da indústria, tanto em qualidade como em preço?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.