Xiaomi CC9 vem com uma nova versão dos Mimoji!


Por em

Quando o iPhone X foi lançado, veio com uma funcionalidade tão popular que outros fabricantes copiaram e fizeram a sua própria versão. Esta novidade chama-se Animoji. Entretanto, a versão da Samsung chama-se AR Emoji e vem com novidades adicionais. Já a Xiaomi também lançou a sua própria versão chamada Mimoji, que era exclusiva do Mi 8. Depois foi portada para outros dispositivos. Mais de um ano depois, esta funcionalidade perdeu parte da sua popularidade. No entanto, a Xiaomi vai trazê-la de volta no próximo smartphone CC9.

Xiaomi CC9 vem com uma nova versão dos Mimoji!

Mimoji

Faz sentido que a Xiaomi aposte novamente nesta funcionalidade e que o faça sobretudo com o CC9. É que este equipamento está orientado para uma geração mais jovem. No entanto, os utilizadores não vão ter apenas mais do mesmo. É que esta funcionalidade vem com novas características.

Ao contrário da aplicação Mimoji original, que estava limitada a algumas personagens, incluindo a famosa mascote Mi Bunny, o novo Mimoji permite a criação de um avatar personalizado. Na prática, é exatamente o mesmo que a Samsung fez com o seu sistema. De acordo com um post no Weibo por Lao Wei, existem 165 penteados diferentes. Estão também disponíveis, rostos e acessórios que os utilizadores podem escolher ao criar seu avatar. Também haverá avatares predefinidos.

Os utilizadores poderão tirar fotos, gravar vídeos e até mesmo adicionar os seus avatares a pinturas famosas.

O Xiaomi CC9, CC9e e CC9 Meitu vão ser apresentados ao mundo no dia 2 de julho. O CC9 e o CC9 Meitu Custom Edition terão câmaras traseiras triplas. A isto juntam-se ecrãs AMOLED e leitores de impressão digital integrados no ecrã. Ambos terão uma câmara para selfies de 32MP. Já a câmara traseira primária aposta num sensor de 48MP.

De facto, estes smartphones estão com a fasquia muito elevada. Estamos especialmente curiosos com o modelo que terá a câmara rotativa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.