Depois da revelação do Google Stadia, os jogadores apenas tinham uma questão… Quanto é que iria custar a subscrição? Pois bem, há algumas semanas a empresa confirmou que todos os jogos serão vendidos ao seu preço normal, tal como no PC ou qualquer consola.
Claro que a Google também garantiu que irá existir uma biblioteca de jogos, com cada vez mais inclusões, mas até agora… Apenas uma mão cheia de jogos foram anunciados.
O que claro está, acabou por levantar muitas dúvidas, quanto à qualidade e futuro da plataforma de streaming.
Dito isto, o líder do departamento Stadia, Phil Harrison, já veio a público discutir as razões por detrás desta decisão de vender jogos de forma unitária, ao mesmo tempo que se avança com o modelo de subscrição.
Dizendo que na verdade, a maioria dos jogadores, estúdios e ‘publishers’, não estão prontos para esta mudança radical!
“A indústria está em transição. Nem todos os estúdios e publishers estão prontos para um modelo de subscrição. Francamente, nem os jogadores estão prontos para isso. Por isso, quisermos oferecer uma escolha… Dar a hipotese aos jogadores, de jogarem todos os jogos, sem terem de comprar um PC ou uma consola.”
Contudo, o fato destes jogos nunca serem realmente nossos, de estarem num servidor em algum sítio não sabemos bem onde… É realmente um motivo de preocupação! Porque, hoje em dia mesmo que se compre um jogo online na Steam ou Epic Store, este irá estar sempre disponível, é sempre nosso.
Algo que não me parece que vá acontecer aqui… Não me parece que Assassin’s Creed Odyssey ainda esteja disponível para jogar, daqui a 4 ou 5 anos. Afinal, não nos podemos esquecer, que no streaming, todo o processamento é feito no servidor e posteriormente enviado para o jogador.
O Google Stadia Founders Edition chega ao mercado em Novembro. E pelos vistos, nem sequer vai haver beta.
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