Indústria dos jogos não está pronta para um Stadia só com subscrição

Depois da revelação do Google Stadia, os jogadores apenas tinham uma questão… Quanto é que iria custar a subscrição? Pois bem, há algumas semanas a empresa confirmou que todos os jogos serão vendidos ao seu preço normal, tal como no PC ou qualquer consola.

Claro que a Google também garantiu que irá existir uma biblioteca de jogos, com cada vez mais inclusões, mas até agora… Apenas uma mão cheia de jogos foram anunciados.

O que claro está, acabou por levantar muitas dúvidas, quanto à qualidade e futuro da plataforma de streaming.

Dito isto, o líder do departamento Stadia, Phil Harrison, já veio a público discutir as razões por detrás desta decisão de vender jogos de forma unitária, ao mesmo tempo que se avança com o modelo de subscrição.

Dizendo que na verdade, a maioria dos jogadores, estúdios e ‘publishers’, não estão prontos para esta mudança radical!

Streaming Stadia

“A indústria está em transição. Nem todos os estúdios e publishers estão prontos para um modelo de subscrição. Francamente, nem os jogadores estão prontos para isso. Por isso, quisermos oferecer uma escolha… Dar a hipotese aos jogadores, de jogarem todos os jogos, sem terem de comprar um PC ou uma consola.”

Contudo, o fato destes jogos nunca serem realmente nossos, de estarem num servidor em algum sítio não sabemos bem onde… É realmente um motivo de preocupação! Porque, hoje em dia mesmo que se compre um jogo online na Steam ou Epic Store, este irá estar sempre disponível, é sempre nosso.

Algo que não me parece que vá acontecer aqui… Não me parece que Assassin’s Creed Odyssey ainda esteja disponível para jogar, daqui a 4 ou 5 anos. Afinal, não nos podemos esquecer, que no streaming, todo o processamento é feito no servidor e posteriormente enviado para o jogador.

O Google Stadia Founders Edition chega ao mercado em Novembro. E pelos vistos, nem sequer vai haver beta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.