Xiaomi 14 Ultra prometeu! Mas falhou em liderar…

Quando a Xiaomi se aliou à Leica, um antigo trunfo que a Huawei foi capaz de aproveitar para passar a mensagem que era incrível na captura de imagem no mundo dos smartphones, ficou muito claro que a gigante Chinesa tinha uma missão muito parecida, possivelmente até mais ambiciosa. (Leia-se, com mais investimento!)

Afinal, podemos dizer que a parceria entre a Xiaomi e a Leica é um pouco diferente, com equipas muito maiores, e mais bem equipadas, a tentar desenvolver um sistema imbatível no mundo da fotografia.

Mas, ainda não foi desta que a Xiaomi ocupou a primeira posição da tabela do DxOMark.

Xiaomi 14 Ultra prometeu! Mas falhou em liderar…

Xiaomi ficou atrás da Honor no duelo de titãs!

Portanto, pode parecer estranho, mas o Xiaomi 14 Ultra, que tem uma das configurações de câmaras mais poderosas e flexíveis do mercado, falhou em ocupar a primeira posição da tabela do DxOMark. Aliás, o mais recente topo de gama da Xiaomi ficou apenas pela décima-terceira posição desta mesma tabela, o que parece realmente contra a corrente. Especialmente quando temos em conta as muitas reviews do aparelho, incluíndo a nossa, onde a grande maioria dos elogios ficou no lado da câmara.

Aqui vale a pena dizer que a análise do DxOMark é subjetiva a interpretação. Lá pelo facto de a equipa da plataforma não gostar do resultado final, não quer dizer que as imagens sejam más, ou que você não vai gostar de cada captura. É discutível. (Link para a análise)

Ainda assim, a equipa responsável pela análise não ficou particularmente impressionada com aquilo que a Xiaomi trouxe para cima da mesa com o seu 14 Ultra.

Mais concretamente, o Xiaomi 14 Ultra teve uma pontuação de 149, o que significa que fica atrás do iPhone 15 Pro, do 15 Pro Max, do Google Pixel 8 Pro, do OPPO Find X7 Ultra, Huawei Pura 70 Ultra e também do Vivo X100 Pro. O smartphone que lidera esta tabela é o Pura 70 Ultra da Huawei, com o Honor Magic6 Pro logo a seguir.

Ao que tudo indica, os problemas estão no shutter lag, na falta de foco em alguns sujeitos em vários modos de captura. Curiosamente também em algumas cores mal representadas em ambiente com fraca luz ambiente.

Além de tudo isto, existiram menções a texturas estranhas e demasiado suaves, bem como ruído em capturas que pura e simplesmente deviam ser perfeitas.

Será que a Xiaomi ainda tem muito a melhorar, ou isto devia de ir ao VAR?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados