Xbox Series S e X… Apenas 25 milhões de consolas vendidas!

Existe uma razão claríssima para a Microsoft querer levar alguns, ou até provavelmente todos os jogos do Universo Xbox para o PC, PS5 e Nintendo Switch… As consolas Xbox não se vendem!

Basta fazer uma pergunta muito simples a si próprio! Quantas pessoas conhece no seu círculo de amigos ou família com uma consola Xbox? Ok, agora faça a mesma pergunta mas troque para “quem tem uma PlayStation 5?”.

A resposta está à sua frente. A Microsoft não está a conseguir vender consolas, e como tal, tem de rentabilizar todo o seu investimento recente ao levar os seus novos projetos para as mãos do maior número possível de jogadores.

Xbox Series S e X… Apenas 25 milhões de consolas vendidas!

ps5, xbox, ps6, sony, microsoft
Microsoft Xbox Series X e Playstation 5

Portanto, caso não tenha estado atento, a Sony anunciou no final de 2023 que já tinha conseguido vender mais de 50 milhões de consolas PlayStation 5 desde o seu lançamento em Novembro de 2020. Um número incrível, tendo em conta que a PS5 sofreu bastante com problemas de stock durante pelo metade do seu ciclo de vida total.

Na altura, tivemos vários rumores acerca das vendas das consolas Xbox. Com alguns especialistas a afirmar que a Sony andava a levar a sua velha rival de vencida 3 para 1. Ou seja, por cada consola Xbox vendida, eram vendidas 3 consolas PS5. Um rácio importante, visto que existe uma versão “low-cost” no lado da Xbox, isto enquanto a consola mais barata do lado da Sony custa 449€.

Porém, o rácio de 3 para 1 era um exagero. Ao que tudo indica, a coisa fica apenas perto do 2 para 1. Ou seja, a Microsoft parece ter vendido entre 23 e 25 milhões de consolas Xbox Series S/X desde Novembro de 2020.

É uma diferença muito considerável, que se deverá apenas estender nos próximos anos. Especialmente agora que a Microsoft quer levar os seus jogos e serviços para o outro lado da barricada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.