Abarth 600e Scorpionissima – O crossover 100% elétrico desportivo da empresa!

Num mercado automóvel carregado de ofertas para todo o tipo de gostos, a Abarth vem trazer ao mercado uma aposta um pouco mais arrojada. Estamos na realidade a falar do seu novo crossover desportivo que traz muita tecnologia derivada da Fórmula E para as estradas públicas.

Portanto, denominado de Abarth 600e este é novo o desportivo 100% elétrico da empresa!

A nova e segunda oferta 100% elétrica desta marca de desempenho da Fiat, é a mais potente de sempre e almeja rondar os 237 cv de potência.

No entanto, se a potência não surpreende contra rivais de peso, a marca decidiu também implementar um diferencial de deslizamento limitado e uma gama de pneus co-desenvolvidos com a experiência da Formula E, como objetivo superar um rival em questão, o Cupra Born.

Abarth 600e Scorpionissima- tem um número limitado de unidades!

A nova aposta focada no desempenho da empresa Abarth conta com uma asa traseira acentuada, novas e maiores jantes desportivas com o tratamento desportivo em todo o lado. Vemos aqui claramente a versão mais desportiva retratada na imagem logo acima.

Um detalhe curioso é que este é o carro mais potente que está baseado na plataforma e-CMP2 da empresa-mãe da Abrarth, Stellantis. Portanto, a mesma plataforma compartilhada com inúmeros modelos e marcas como o Jeep Avenger, o Peugeot e-2008 e o Citren e-C4. (Nenhum destes modelos tem uma versão desportiva anunciada)

Números de desempenho?

Pois bem, a fabricante ainda não anunciou de forma oficial. No entanto, de forma confortável é certo garantir que vai rondar uma aceleração dos 0-100 km/h em torno dos 6.0 segundos.

As especificações técnicas vão ser anunciadas nas próximas semanas.

Em suma, o Barth 600e Scorpionissima tem muitas novidades para apresentar ao mercado com tecnologia da Fórmula E a caminho. Ainda assim, será isto o suficiente para rivalizar e conquistar os compradores num mercado cada vez mais sobrecarregado de ofertas?

Qual a sua opinião sobre o Abarth 600e Scorpionissima? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.