Câmaras móveis vão multar de forma automática em Portugal!

Caso não saiba, vamos começar a ter câmaras capazes de controlar estacionamento abusivo nas grandes cidades Portuguesas, como é o caso de Lisboa e Porto. Aliás, os primeiros sistemas já começaram a ser instalados no Porto, em pelo menos duas viaturas da Polícia Municipal.

Ou seja, além do facto de serem câmaras capazes de perceber se está a existir uma transgressão, estas são também móveis, ao ficarem acopladas a um carro de patrulha.

Câmaras móveis vão multar de forma automática em Portugal!

Exemplo de carro mal estacionado pronto a ser multado pelo novo sistema.

Portanto, a instalação está a acontecer em Fevereiro, para que o sistema fique “online” já em Março.

Porém, não se deixe enganar, estas câmaras servem apenas e só para controlar o estacionamento abusivo ou indevido nas grandes cidades.

Afinal, estes sistemas não são (ainda) capazes de apanhar outro tipo de delitos como é uso do smartphone, ou excessos de velocidade no local da “fotografia” ou “filmagem”.

Como é que tudo funciona?

Bem, é como um radar móvel ou fixo na realidade! O que basicamente significa que tudo é processado de forma automática ou semi-automática, com a multa a chegar a casa do condutor ao fim de algumas semanas, ou meses, como tem sido normal até aqui.

Ainda assim, podem passar a mensagem de que existe uma perseguição, o que parece estar a incomodar alguns condutores. O que levanta uma questão… Concorda com o uso deste tipo de sistema? Acha que vai ter o efeito desejado? Ou é demasiado controlo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.