Longe vai o tempo em que não precisávamos de uma ligação à rede ou à Internet no computador. Pelo menos que estivesse sempre ligada. Hoje em dia é algo absolutamente necessário e como tal temos de ter tudo bem configurado para a podermos aproveitar ao máximo. É que ninguém quer uma ligação lenta e com falhas. Assim vamos explicar-lhe como pode desligar a limitação de acesso à Internet no Windows.
Windows: como desligar a limitação de acesso à Internet
Desligar a limitação de acesso à Internet
O Windows 11 vem com uma funcionalidade que ajuda a poupar dados. No entanto, pode ser a razão principal para uma ligação lenta à internet. Terá de desativar este sistema para recuperar a velocidade.
Assim vá a definições, depois a Rede e Internet e a seguir em Wi-Fi ou Ethernet verifique se a opção ligação com tráfego limitado está desativada.
Altere a largura de banda reservada para o Windows
No Windows, 20% da largura de banda da internet está reservada para serviços relacionados com o Windows, enquanto 80% são utilizados para as tarefas gerais. Mas podemos mudar a largura de banda para aumentar a velocidade da internet.
Vá ao executar e escreva gpedit.msc. Depois clique em Ok.
Escolha modelos administrativos e depois abra a pasta rede.
Clique duas vezes no Agendador de Pacotes QoS.
Em Limitar largura de banda reservada caso esteja configurado escolha não configurado.
Escolher a rede Wi-Fi correta
O router Wi-Fi transmite o sinal em duas bandas, 2.4GHz e 5GHz. Cada banda opera numa frequência diferente, e dentro de cada uma há diferentes canais que também transmitem em frequências bastante diferentes. A banda de 2.4GHz transmite Wi-Fi de menor qualidade que pode viajar mais longe, enquanto a banda de 5GHz transmite Wi-Fi de maior qualidade que é mais suscetível a interferências ou interrupções.
Assim se estiver muito perto do router talvez seja boa ideia optar por uma rede 5GHz. Se estiver mais longe é preferível usar uma ligação de 2.4GHz.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!