Windows 11: nova versão acaba de chegar à Internet!

Cerca de uma semana depois da primeira versão ter chegado à Internet, a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 que inclui novas funcionalidades e melhorias. Trata-se da build 22000.65 e inclui uma nova caixa de pesquisa no menu Iniciar, uma interface mais modernizada para algumas áreas como o indicador de bateria baixa e muito mais. A experiência da barra de tarefas também está melhor.

Windows 11: a nova versão centra-se na barra de ferramentas mas não só

Windows 11 nova versão

Antes de mais para atualizar o seu Windows 11 apenas precisa de recorrer ao menu Iniciar, dar um clique em Settings, e depois do lado esquerdo recorrer à opção Windows Update. Já do lado direito tem de escolher Search for updates. E pronto irá aparecer a nova build. Quando estiver instalada é só carregar em Restart now.

Windows 11 nova versão

Uma das novidades e que está relacionada com a barra de tarefas, de algum modo, é o suporte para múltiplos monitores. Na prática permite aos utilizadores visualizarem e gerirem a barra de tarefas em monitores diferentes.

Windows 11 nova versão

Ainda no campo da barra de tarefas pode dar um clique com o botão do lado direito no botão de volume e aceder à função que permite resolver problemas de som.

Windows 11 nova versão

Mas nem tudo são novidades. Também há bugs corrigidos. Assim, o Windows 11 Build 22000.65 resolveu uma falha onde o botão de mostrar o ambiente de trabalho não funcionava. Para além disso, a barra, por vezes, não mostrava a data e hora no formato pretendido. Agora já mostra.

Mas há muito mais. Por exemplo, a Microsoft resolveu um bug onde a janela de prévisualização não mostrava todos os conteúdos. Para além disso, a tecla ESC também não fechava a caixa de diálogo.

Para além das melhorias na barra de ferramentas a Microsoft também introduziu uma nova caixa de alerta. Na prática lembra os utilizadores quando a bateria está a terminar. Algo que faz lembrar o que acontece no macOS da Apple. Para além disso, também somos notificados quando mudamos as definições de ecrã.

Entretanto a app de definições tem agora suporte para o Power mode na página destinada à bateria.

Windows 11 nova versão

Depois há melhorias nas janelas de contexto. Assim, em vários casos, já não é necessário carregar no botão mostrar mais opções.

Quanto ao tempo de instalação a Microsoft diz que o processo leva cerca de cinco minutos. O processo de download é que pode ser um pouco mais demorado mas também não chateia muito. Isto porque podemos continuar a trabalhar. Seja como for está instalado e até agora tudo a funcionar bem!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!