Windows 11: afinal pode voltar ao menu iniciar do Windows 10!

Hoje chegou à Internet uma build quase final do Windows 11. Ora isto significa o acesso antecipado a algumas das novas funções. Pelo menos, antes do lançamento oficial a 24 de Junho. Afinal de contas a Microsoft não conseguiu guardar tão bem o segredo quanto queria. Ora uma das diferenças foi detetada por um utilizador chamado Rafael Rivera e é interessante. Na prática revela que há um truque no Windows 11 para voltar ao menu iniciar do Windows 10. Isto caso o queiram fazer.

Windows 11: afinal pode voltar ao menu iniciar do Windows 10!

Assim para conseguirem este efeito terão de recorrer ao editor de registo do Windows. No editor basta irem à chave e colocarem HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\Start_ShowClassicMode DWORD=0x1 para ativarem o menu Iniciar clássico.

Windows 11 menu iniciar

Há algumas coisas importantes. Uma delas é que isto pode ser útil para as empresas, especialmente se a Microsoft adicionar um botão nas Definições para permitir isto. Uma das razões pelas quais o Windows 8 não teve tanto sucesso, foi exatamente pela falta de possibilidade de o colocar mais semelhante com a última versão. O Windows 10 também não tinha isto, claro, mas neste caso já se esperava.

Mas há outra questão. É que esta possibilidade de se regredir tão facilmente mostra que o Windows 11, é o Windows 10 com uma pintura nova. Assim não é de estranhar que o menu Iniciar antigo continue escondido no Windows 11.

Entretanto não se esqueça que a atualização de Maio de 2021 do Windows 10 já chegou a praticamente todos os utilizadores. Ora com ela veio também um update que está disponível nos computadores que estão a correr a versão 21H1 e outras mais antigas. Este patch prepara os dispositivos para o próximo grande update. O patch que tem o nome de código KB4023057 e chegou pela primeira vez em 2018. Agora foi mexido para suportar a versão 21H1 e deixar tudo bem preparado para o que aí vem. Assim pode ler mais sobre isto aqui.

Resta-nos agora esperar por dia 24.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!