Hoje chegou à Internet uma build quase final do Windows 11. Ora isto significa o acesso antecipado a algumas das novas funções. Pelo menos, antes do lançamento oficial a 24 de Junho. Afinal de contas a Microsoft não conseguiu guardar tão bem o segredo quanto queria. Ora uma das diferenças foi detetada por um utilizador chamado Rafael Rivera e é interessante. Na prática revela que há um truque no Windows 11 para voltar ao menu iniciar do Windows 10. Isto caso o queiram fazer.
Windows 11: afinal pode voltar ao menu iniciar do Windows 10!
Assim para conseguirem este efeito terão de recorrer ao editor de registo do Windows. No editor basta irem à chave e colocarem HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\Start_ShowClassicMode DWORD=0x1 para ativarem o menu Iniciar clássico.
Há algumas coisas importantes. Uma delas é que isto pode ser útil para as empresas, especialmente se a Microsoft adicionar um botão nas Definições para permitir isto. Uma das razões pelas quais o Windows 8 não teve tanto sucesso, foi exatamente pela falta de possibilidade de o colocar mais semelhante com a última versão. O Windows 10 também não tinha isto, claro, mas neste caso já se esperava.
Mas há outra questão. É que esta possibilidade de se regredir tão facilmente mostra que o Windows 11, é o Windows 10 com uma pintura nova. Assim não é de estranhar que o menu Iniciar antigo continue escondido no Windows 11.
Entretanto não se esqueça que a atualização de Maio de 2021 do Windows 10 já chegou a praticamente todos os utilizadores. Ora com ela veio também um update que está disponível nos computadores que estão a correr a versão 21H1 e outras mais antigas. Este patch prepara os dispositivos para o próximo grande update. O patch que tem o nome de código KB4023057 e chegou pela primeira vez em 2018. Agora foi mexido para suportar a versão 21H1 e deixar tudo bem preparado para o que aí vem. Assim pode ler mais sobre isto aqui.
Resta-nos agora esperar por dia 24.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!