Windows 11 KB5017390 lançado antes da versão 22H2

O Windows 11 22H2 provavelmente vai chegar aos consumidores ainda durante este mês. No entanto, de forma faseada. Entretanto a Microsoft já lançou o KB5017390. Esta é a mais recente atualização cumulativa do Windows 11 22H2 a chegar ao canal Beta e Preview e logo à partida vem com algumas melhorias.

Windows 11 KB5017390 lançado antes da versão 22H2

O Windows 11 KB5017390 não é uma grande atualização e não adiciona novas funcionalidades ao sistema operativo. No entanto, parece ter removido uma das funcionalidades que foram adicionadas no início deste ano. Falo da capacidade de desinstalar aplicações com interdependências utilizando a nova aplicação de Definições do Windows 11.

Windows 11 23H2

A Microsoft disse anteriormente que a versão 22H2 do Windows 11 permitirá remover aplicações dependências. Por exemplo, aplicações de jogos a funcionar no Steam utilizando diretamente as Definições. No entanto, para já, isso desapareceu.

E que mais muda nesta versão?

A Microsoft diz que corrigiu um problema em que alguns utilizadores não conseguiam lançar o File Explorer, uma vez que o explorador.exe falhava imediatamente.

- Advertisement -

Windows 11 KB5017390

Foi também corrigido outro problema onde os utilizadores não podiam tocar ou selecionar botões dentro da parte superior do Explorador de Ficheiros. Este problema surgia quando o Explorador estava aberto em ecrã completo. Foi também corrigido um bug onde a barra de comandos do Explorador de Ficheiros do Windows 11 não funcionava. Isto significa que os utilizadores não conseguiram dar um clique em itens como copiar, colar e até mesmo esvaziar o caixote do lixo.

Para além disso foi também resolvido um problema que afetava a impressão. Assim era criada uma fila de impressão duplicada. Isto entre outras pequenas falhas que foram corrigidas.

Entretanto a Microsoft deverá dar um sinal verde ao lançamento público do Windows 11 22H2 nos próximos dias, o que significa que a disponibilização deverá começar nas próximas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.