Windows 11 KB5010414 já disponível com muitas novidades!

O Windows 11 KB5010414 já está a chegar a todos os utilizadores e podemos considerar que é um grande upgrade se olharmos para as funções que inclui. É verdade que ainda é opcional mas pelas características vale mesmo a pena fazer. Pelo facto de ser opcional lembro que não será descarregado ou instalado automaticamente. Ou seja, só se dermos indicação.

Windows 11 KB5010414 já disponível com muitas novidades!

Para que perceba se lhe interessa ou não vamos já resumir as principais diferenças e depois explicamos tudo de forma mais resumida.

Logo à partida passamos a ter acesso a pelo menos mil aplicações Android no Windows. Isto é sem dúvida uma das grandes mais valias. Depois a barra de tarefas consegue agora mostrar o relógio em múltiplos monitores. Entretanto é possível ativar ou desativar o microfone rapidamente através da barra de tarefas. É também na barra que agora podemos ter as informações do tempo.

O regresso do tempo na barra de tarefas está ligado à função dos widgets no Windows 11. De facto, este indicador substituiu o botão de widgets e podemos utilizá-lo para aceder ao painel onde eles estão. Para além disso podemos passar por cima com o botão do rato para espreitarmos o painel dos widgets que desaparece quando movemos o rato.

Windows 11 KB5010414

Entretanto o novo botão de widgets, como referi, também mostra as informações do tempo através de um ícone e texto.

Entretanto o Microsoft Teams também recebe novas funções com o Windows 11 build 22000.526. Durante as reuniões temos agora acesso a uma janela de partilha quando passamos o rato por cima de uma app aberta na barra de tarefas.

Assim conseguimos partilhar com rapidez o conteúdo dessa janela. Há também um novo botão de mute para o microfone no canto inferior direito.

Outro regresso muito aguardado é o relógio na barra de tarefas. Sobretudo para quem utiliza uma configuração multi-monitor. Até aqui só o mostrava no ecrã principal. Agora isso muda e passamos a tê-lo em todos os ecrãs.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.