Como deve saber, com o impacto da pandemia de COVID-19, a procura por computadores e monitores subiu, ou melhor, explodiu, de forma quase escandalosa! Aliás, mesmo depois do pior já ter passado, e de nesta altura do campeonato, já estarmos a regressar a um certo nÃvel de normalidade, a procura continua extremamente alta. O que por sua vez, poderá ter algum impacto no mercado de PCs! Nomeadamente nos seus preços!
Vamos ter PCs mais caros, mas monitores mais baratos?
Portanto, até 2025, é esperado que a procura por PCs Gaming e monitores continue alta. No entanto, enquanto o preço dos computadores deverá continuar alto, o preço dos monitores vai baixar.
Afinal de contas, segundo a IDC, que fez um estudo de mercado muito interessante acerca das tendências de mercado no mundo dos PCs, o preço médio por PC vai aumentar de 925$ para 1007$, isto enquanto o preço de um monitor topo de gama, como é o caso dos atuais aparelhos com suporte a resoluções 4K e altas taxas de atualização de frames, vai deixar de ser tão alto… Ou seja, vai deixar de ser algo exclusivo apenas para os utilizadores mais endinheirados.
Além disto, também é esperado a implementação de novas tecnologias no mundo dos monitores, em massa, como é o caso do OLED e micro-LED. (O mundo dos portáteis vai apostar forte e feio no OLED em 2022!) O que por sua vez irá fazer com que as atuais tecnologias baixem de preço.
Entretanto, ainda é um pouco difÃcil de adivinhar o que poderá acontecer no mundo dos computadores. A crise de produção de chips continua, e já nem sequer está sozinha, visto que também existem outras crises concorrentes, um pouco mais pequenas, mas igualmente ameaçadoras, como é a crida das matérias primas, de condensadores, etc…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Farto de crises? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.