Windows 11 vai eliminar a parte mais chata das atualizações!

Quantas vezes quis desligar o PC, ou reiniciar, e levou com a informação de que existia uma atualização programada que já não pode ser cancelada? É aquele momento extremamente irritante do dia, em que todos os seus planos são adiados, para dar qualquer coisa como 5~10 minutos à Microsoft.

De forma muito resumida, as atualização são obviamente necessárias para manter os níveis de performance e segurança de qualquer sistema computacional, mas… as atualizações do Windows… Parecem aparecer sempre no pior momento possível!

Space Force - NetFlix - John Malkovich - Dr. Adrian Mallard - "Fuck Microsoft"

Bem, a Microsoft sabe disso melhor que ninguém, e como tal, está disposta a ir de encontro aos níveis de exigências dos consumidores/utilizadores.

Windows 11 vai eliminar a parte mais chata das atualizações!

windows 12, Windows nome impressoras

Portanto, as atualizações não vão acabar, como é óbvio!

- Advertisement -

O que vai acontecer no Windows 11, e próximas versões do Sistema Operativo, é a adoção de um sistema de atualizações que por acaso até já existe nas consolas Xbox. Estamos a falar do “Hot Patching”, que apesar de obrigar à ativação de segurança baseada em virtualização, o que por sua vez acaba por ter um impacto na performance, é obviamente a forma mais simples, mais rápida, e mais segura de atualizar um sistema operativo.

Vale a pena salientar que isto ainda não está disponível para os utilizadores no geral. Porém, já está em testes, mais concretamente para as atualizações de segurança.

O que é o “Hot Patch”?

O “hot patch” ou “correção a quente” no nosso incrível Português, funciona através da correção do código em memória dos processos em execução, isto sem a necessidade de terminar ou reiniciar o processo.

Vantagens?

Apesar do seu peso em termos de recursos computacionais, ser possível atualizar sem reiniciar a máquina significa que muitos utilizadores não se vão sentir tentados a adiar atualizações, além disso, acaba também por melhorar a produtividade ao oferecer mais tempo à frente do ecrã sem pausas.

Isto é extremamente importante numa altura em que a Microsoft lança atualizações de segurança todas as semanas, por vezes até mais do que uma vez por semana.

Porém, como já deve ter percebido, isto não vai eliminar por completo o lado negativo de ter de desligar ou reiniciar o seu PC. Mas, vai ser algo que apenas terá de fazer uma vez por mês, ou de 2 em 2 meses. Esta atualização vai fazer parte do pacote 24H2, que muitos rumores afirmavam ser o Windows 12 em vez de uma gigantesca atualização. (Chega na segunda metade de 2024).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.