Apple quer câmara nos AirPods, e claro, um Anel!

Há alguns dias atrás, foi noticiado que a Apple também está a trabalhar num novo tipo de anel inteligente, de forma a completar o seu ecossistema de Wearables, e claro, rivalizar diretamente com a sua velha “amiga” Samsung.

É algo que faz todo o sentido, sendo a Apple uma “love brand” para tantos consumidores, um anel pode realmente fazer um sucesso completamente absurdo no mercado. Mas, a Apple não fica por aqui! A gigante Norte-Americana está a planear uma revolução na sua gama de wearables para os próximos meses/anos.

Apple quer câmara nos AirPods, e claro, um Anel!

Portanto, além do já mencionado anel que tem de rivalizar com o Galaxy Ring da Samsung, tudo indica que a Apple também está a desenvolver óculos inteligentes, bem como um novo tipo de AirPods equipados com um ecrã OLED na caixa, e sensores de câmara nos buds propriamente ditos.

Câmaras em “fones”? Para quê!?

Bem, a ideia aqui seria implementar um ou mais sensores de imagem de baixa resolução para ajudar o utilizador no dia-a-dia, com o apoio de algoritmos de inteligência artificial. Ou seja, a ideia não é utilizar as imagens capturadas para criar fotografias incríveis que eventualmente até pode meter no Instagram, nada disso! A ideia é alimentar um sistema de IA para que este possa por sua vez dar algumas dicas ou informações ao utilizador, consoante a situação em que este está.

- Advertisement -

Isto em conjunto com outros produtos, como o iPhone, o capacete Vision Pro, ou os já mencionados óculos inteligentes da Apple… Tem o potencial de mudar completamente a forma como vivemos a nossa vida no dia-a-dia.

Parece estranho? Bem, a realidade é que já começam a aparecer produtos deste tipo no mercado. Como é o exemplo dos óculos Meta Ray Ban, e claro, os Amazon Echo Frames. O mundo está a mudar!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.