Microsoft confirma que Windows 11 é um update grátis!

Já tínhamos referido na Leak e agora confirma-se. O Windows 11 é um update grátis e isto é sem dúvida uma excelente notícia. Ou seja, quem tiver uma licença do Windows 10 vai poder mudar para o Windows 11 sem gastar um tostão. A propósito disto, pode comprar o Windows 10 por 8 Euros. Leia sobre isso aqui.  Em teoria, os utilizadores do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 também receberão a atualização gratuitamente se fizerem o upgrade para o Windows 10. No entanto, ainda não se sabe se será bem assim.

Microsoft confirma que Windows 11 é um update grátis!

Ou seja, a partir do outono deste ano, os proprietários do Windows 10 podem realizar o upgrade para o Windows 11 através do Windows Update sem custos, desde que tenham uma cópia genuína do sistema operativo da Microsoft.

A Microsoft vai oferecer os mesmos métodos do Windows 10 para descarregar o Windows 11, incluindo o download das atualizações através de várias fontes. Ainda este ano, os consumidores podem descarregá-lo através do Windows Update.

A Microsoft também está a trabalhar numa ferramenta que vai ajudar a verificar a compatibilidade com o Windows 11.

Assim a Microsoft está basicamente a continuar a estratégia de fornecer o “Windows como um serviço”. Isto significa que as atualizações frequentes serão lançadas gratuitamente para o sistema operativo. Pode atualizar o hardware existente desde que cumpra os requisitos básicos.

A nova geração do Windows chegou. Sem grandes surpresas, trata-se do Windows 11 conforme fomos referindo várias vezes na Leak. Durante o evento de apresentação, os responsáveis referiram que o Windows 11 que agora é oficial vai trazer novas funções para os clientes finais. Isto foi algo que também sempre referi. Com o novo Windows a Microsoft quer voltar a aproximar-se dos consumidores finais.

A versão insider será lançada em breve e chega com o novo menu iniciar e todas as funções que foram sendo apresentadas.

Menu Iniciar

O menu Iniciar foi dos primeiros a receber a renovação. Dito isto, vem com um visual novo que se assemelha ao Windows 10X, o sistema operativo da Microsoft para PCs de dois ecrãs como refere o site WindowsLatest.

Windows 11 oficial

Dito isto, o menu Iniciar será centrado, o que significa que deixará de encontrar o Menu Iniciar no canto inferior esquerdo por predefinição. No entanto, os utilizadores podem mudar para o alinhamento a partir da aplicação Definições, que também está a receber uma renovação.

Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!