Windows 11 já está em quase 20% dos computadores!

O Windows 11 continua a crescer e isto não é de estranhar a julgar pela quantidade de pesquisas que têm sido feitas acerca de como descarregar o novo sistema operativo da Microsoft. Ora a empresa de estudos de mercado AdDuplex revelou a taxa de utilização do Windows no mês de Fevereiro e revelou alguns pormenores interessantes. Dito isto, o Windows 11 está agora em perto de 20% dos PCs Windows. Um pequeno crescimento face à taxa de utilização de 16.1% a que assistimos em Janeiro. Estes números deixam o Windows 11 na terceira posição das versões mais utilizadas nos computadores, logo atrás do Windows 10 versões 21H2 e 21H1.

Windows 11 já está em quase 20% dos computadores!

Estes dados são recolhidos através de 5000 apps que utilizam o AdDuplex v2 e que estão disponíveis na Microsoft Store. É na prática uma plataforma de publicidade que chega integrada em muitas aplicações. Os dados recolhidos dizem respeito a 60 mil computadores. É verdade que não é a maior amostra do mundo. No entanto dá uma boa ideia das tendências.

Windows 11 computadores

Se formos minuciosos o Windows 11 está a ser utilizado em 19.3% dos computadores. Como referi acima é uma boa subida desde Janeiro. Em segundo lugar está o Windows 10 versão 21H2. É na prática a atualização que as pessoas estão a receber quando não podem dar o salto para o Windows 11. Esta versão estava na quarta posição no mês passado com uma taxa de utilização de 12.1%. Está agora nos 21% e trocou de posições com o Windows 10 versão 20H2. Isto faz sentido porque realmente há muitos PCs que não conseguem dar o salto para a nova versão. Assim migram para esta.

Entretanto o Windows 10 versão 21H1 continua a ser a versão mais utilizada do Windows. Neste momento com uma taxa de atualização de 27.5%. Só sofreu uma pequena redução face ao ano passado onde contava com 28.6%.

Entretanto o Windows 10 versão 20H2 caiu para a quarta posição. Tem 17.9% de utilização.

Quem caiu a pique foi a utilização das versões antigas. Windows 10 versão 2004 conta agora com 7.9%. A 1909 está nos 2.5%. Já a 1903 tem 1.3%.

Olhando para tudo de uma geral e sobretudo para as tendências o Windows 11 e o 10 versão 21H2 estão a crescer a um ritmo acelerado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.