Aplicação inimiga para a Microsoft entrou na Microsoft Store!

A Microsoft está menos exigente com a sua loja mas não de uma forma negativa. Isto porque está a deixar entrar aplicações que podem mexer com o sistema operativo a fundo, algo que seria impensável no mundo Apple. Curiosamente a nova entrada diz respeito a uma app que sempre causou grande animosidade com a Microsoft. Consegue adivinhar qual a aplicação inimiga para a Microsoft acaba de entrar na loja Microsoft Store?

Aplicação inimiga para a Microsoft entrou na Microsoft Store!

Se por acaso não adivinhou antes da chegada a este parágrafo falo do CCleaner. É sem dúvida uma app utilizada por muitas pessoas mas nunca foi vista com bons olhos pela Microsoft. De facto, em 2020 a Microsoft marcou o CCleaner como uma aplicação potencialmente indesejada!

aplicação Microsoft Store

A decisão deveu-se ao facto do instalador colocar mais coisas no sistema para além do CCleaner e isto é verdade. É certo que podíamos evitar a instalação desses brindes adicionais. No entanto teríamos de estar muito atento!

Isto tudo levou o CCleaner a ser apresentado como uma app que instalava malware nos PCs. Para além disso também houve alguns problemas de compatibilidade com o Windows 10. No entanto, neste momento, tudo isso já está resolvido.

De uma forma geral o CCleaner sempre foi uma boa aplicação. No entanto, chegou a uma altura em que o instalador começou a fazer mais do que devia e aí algumas pessoas afastaram-se. Se a última versão regressar às origens então talvez volte a ter o sucesso de outros tempos.

Seja como for aqui o que importa não é o que o CCleaner faz ou não. A grande questão é mesmo o facto da Microsoft permitir a entrada na loja.

Significa que está com a mente mais aberta para apps de terceiros, mesmo que elas possam ter acesso a muitas coisas do sistema operativo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!