Windows 10 21H1: como instalar já e tudo a que tem direito!

É verdade que o novo Windows 10 21H1 não vem com milhões de novidades. Ainda assim prepara-nos para o que aí vem. De facto, abre caminho para o novo Windows que chega na segunda metade deste ano. Para quem já estiver com o Windows 10 2004 e o Windows 10 20H2 a instalação será bastante rápida. Quem estiver a usar versões mais antigas então tem de estar preparado para um download de 2GB. Vamos então aos dois métodos que pode usar para instalar o Windows 10 21H1.

Windows 10 21H1: como instalar já e tudo o que vai receber!

Nesta edição do Windows ainda não temos as melhorias ao nível da gestão da bateria, nem o aspeto visual que muitas pessoas estão à espera. No entanto, já há aspetos muito inteessantes. Melhorias no desempenho que é algo que todas as pessoas gostam. Para além disso temos mais seguranç.

Apesar de ele só estar disponível publicamente em Abril ou Maio há duas formas de o instalar agora.

O primeiro método é aderir ao programa Windows Insider no equipamento que já tem o Windows 10. O segundo é instalar o sistema operativo através de uma imagem ISO.

Aderir ao Windows Insider num sistema que já tem o Windows 10

No menu de pesquisa comece a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

Windows 10 21H1 instalar

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

Windows 10 21H1 instalar

Depois carregue na opção ligar a uma conta. A seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

Windows 10 21H1 instalar

Deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal escolha a versão Beta neste caso.

Windows 10 21H1 instalar

Instalar o Windows 10 21H1 através de uma imagem ISO

Registe-se no programa Windows Insider aqui.

Windows 10 21H1 instalar

Dirija-se à página de downloads no site da Microsoft.

Windows 10 21H1 instalar

Clique em Select Edition

Escolha “Windows 10 Insider Preview (Beta Channel)” – Build 19043.

Selecione o idioma e logo a seguir 64-bit download. Se fez tudo corretamente o download vai começar. Os links expiram dentro de 24 horas.

Assim usando um destes dois métodos consegue ter acesso agora mesmo à nova versão do Windows 10.

Estou neste momento a utilizar esta versão já há alguns dias e não encontrei assim nenhuma falha evidente. No entanto, podem haver alguns bugs. Afinal, não se esqueça que é uma versão preview.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também